CENSIPAM APRESENTA PROGNÓSTICO DE CHEIA NOS RIOS DA AMAZÔNIA PARA 2025

CENSIPAM APRESENTA PROGNÓSTICO DE CHEIA NOS RIOS DA AMAZÔNIA PARA 2025


Publicado em

10/12/2024 13h57

.

Em 2024, a região foi afetada pela maior estiagem da história recente

Belém (PA) – Em 12 de dezembro de 2024, O Centro Regional do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM), órgão do , promove o evento “Pré-Cheia: Análise e Prognóstico para 2025”, das 8h às 16h, no Centro Regional de Belém, em formato híbrido (Online e presencial).

O evento reunirá autoridades, especialistas e representantes de instituições de monitoramento hidrológico e manejo de impactos ambientais para discutir as condições climáticas e hidrológicas do período 2024-2025. Em 2024, segundo o Censipam, a região registrou a maior estiagem da história recente. Durante o evento também será apresentado um novo aplicativo que fornece dados hidrológicos que podem ajudar na prevenção de desastres naturais.

As inscrições podem ser feitas de forma gratuita diretamente no site oficial do Censipam (https://suap.ifro.edu.br/eventos/inscricao/120/).

Credenciamento: Os profissionais de imprensa que desejarem participar da cobertura deverão se credenciar junto à Assessoria Especial de Comunicação Social do , no e-mail ascom@defesa.gov.br, até às 17h de quarta-feira (11). É necessário informar o nome, o número de identidade, a função e o veículo de comunicação. O coordenador de monitoramento ambiental, Flávio Altieri, estará disponível para atender jornalistas a partir das 8h, no local do evento.

Serviço:

– Evento: Pré-Cheia: Análise e Prognóstico para 2025

– Data: 12 de dezembro de 2024

– Horário: 08h – Local: CENSIPAM

– Centro Regional de Belém

– Endereço: Av. Júlio César, 7060 – Val de Cans, Belém – PA, 66617-420

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Como Donald Trump domina as notícias, tanto positiva quanto negativamente

Como Donald Trump domina as notícias, tanto positiva quanto negativamente

A Associated Press, não exatamente uma das favoritas da Casa Branca, disparou no pé. A retração a seguir é nada menos que humilhante: "A Associated Press retirou sua história sobre o diretor dos EUA de Inteligência Nacional Tulsi Gabbard, dizendo que o presidente Trump e o presidente russo Vladimir Putin 'são muito bons amigos'. Gabbard