Apple Watch ganha aprovação da ANVISA para detecção de apneia do sono

Apple Watch ganha aprovação da ANVISA para detecção de apneia do sono

A ANVISA aprovou a função do Apple Watch que faz detecção de apneia do sono. O recurso já estava disponível nos EUA e Europa e agora começa a funcionar também no Brasil.

O recurso é capaz de detectar apneia de níveis moderado e grave. O Apple Watch detecta pequenas contrações musculares no pulso, num padrão determinado que é indicativo de pausas respiratórias.

Além deste recurso, o Apple Watch também é capaz de medir frequência cardíaca, realizar eletrocardiograma, medir a temperatura corporal e fazer uma análise diária dos sinais vitais dos usuários.

A cada 30 dias o software do relógio emite um relatório, indicando padrões, desvios e casos em que recomenda-se buscar ajuda profissional. Obviamente o relógio não substitui um acompanhamento médico.

O recurso de detecção de apneia do sono está disponível nas versões Series 9, Series 10 e Ultra 2 do Apple Watch. Também é preciso atualizar o IOS, para que a versão atualizada com a liberação da Anvisa seja instalada.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

As sanções dos EUA estão acelerando a inovação na China? Entenda mais

CEOs sob pressão: quando a força vem da fragilidade

Um estudo publicado pela Harvard Business Review (dezembro de 2024) entrevistou 109 CEOs de organizações canadenses, complementado por entrevistas qualitativas com 46 deles.  O resultado mostrou que muitos executivos relatam solidão intensa, associada à carga de decisões finais e ao isolamento natural do topo. Mais do que desconforto pessoal, essa solidão foi apontada como fator que mina a qualidade