Internos do sistema prisional confeccionam bandanas pets

Internos do sistema prisional confeccionam bandanas pets

Internos da Penitenciária Estadual de Vila Velha 1 (PEVV1) estão produzindo bandanas pets, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama). São cerca de 130 bandanas que serão distribuídas durante o lançamento do 2º Ciclo do Programa Estadual de Bem-estar Animal, conhecido como Pet Vida, marcado para o próximo domingo (09), no Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa.

As peças foram confeccionadas por meio do projeto Costurando o Futuro, na fábrica instalada dentro da unidade prisional, com tecidos e aviamentos fornecidos pela Seama.  

Coordenado pela Secretaria da Justiça (Sejus), o projeto Costurando o Futuro é responsável pela produção de todo o uniforme utilizado pela população prisional do Estado. O projeto também contribuiu com ações solidárias voltadas às comunidades, utilizando resíduos têxtil das fábricas de costura. Entre os materiais já doados estão roupas infantis, como conjuntos de frio, camisas, bermudas, mochilas, além de camas pets.


Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 – 99933-8195 / (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Excelência acadêmica: MD e Capes destacam as melhores teses sobre Defesa Nacional

Excelência acadêmica: MD e Capes destacam as melhores teses sobre Defesa Nacional

Publicado em 04/12/2025 14h56 Atualizado em 04/12/2025 15h15 Brasília (DF), 4/12/2025 - Mestres e Doutores em um só propósito: produzir as melhores teses e dissertações sobre Defesa Nacional. Esse foi o objetivo do Concurso /Capes de Dissertações e Teses sobre Defesa Nacional (CDTDN), que premiou os três primeiros colocados de cada categoria. A cerimônia ocorreu