Oracle e Renner: a base invisível que faz a diferença no varejo

Oracle e Renner: a base invisível que faz a diferença no varejo

Num mundo onde velocidade e conveniência precisam andar juntas, qualquer segundo pode significar uma venda a mais ou… um carrinho abandonado. E, num varejo cada vez mais competitivo, isso é muito relevante.

Uma das maiores varejistas do país, as Lojas Renner S.A., escolheu a Oracle para garantir tudo isso: velocidade, conveniência, segurança e eficiência. Na linguagem técnica, a Renner “zerou a indisponibilidade” em dias de pico.

Basicamente, isso significa que ter velocidade no processamento das compras garante: compras sem frustração, entregas mais rápidas, mais vendas, menos perdas. Tudo o que um líder de negócios quer.

Mas qual o motivo deste artigo? Por trás de todo sistema, algoritmo de IA ou site de compra, existe uma infraestrutura que precisa garantir isso. Lá no finalzinho da ponta precisa ter um data center de alta performance. 

E quem é a grande referência nesse mundo? A Oracle. Ou você já esqueceu que foi ela a empresa escolhida para garantir a infraestrutura de sustentação do Projeto Stargate, anunciado pelo governo dos EUA?

Estamos naquele momento onde o “ingrediente” do bolo é tão relevante quanto o sabor final da fatia. E, nesse mercado, não há espaço para aventureiros. Ninguém quer construir uma loja sobre solo arenoso.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

As sanções dos EUA estão acelerando a inovação na China? Entenda mais

A reunião que virou um mapa de risco (e de oportunidade) sobre IA

A sala de reuniões estava cheia. Diretoria completa. CFO, COO, RH, TI, Jurídico.O tema? "IA: riscos e oportunidades estratégicas" Carlos, o CEO, abriu: — Estamos vendo as startups levantarem rodadas milionárias com IA. A Sequoia fala em trilhão de dólares. E nós? Estamos olhando para isso como hype ou como agenda real? Silêncio por alguns