A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu em flagrante, na manhã da última sexta-feira (15), um homem de 35 anos, por furto de bicicleta em um condomínio residencial localizado na Praia de Itaparica, em Vila Velha. A prisão foi realizada por um delegado de polícia que é morador do local.
De acordo com as informações, o suspeito havia deixado o sistema prisional no dia anterior, beneficiado por uma saída temporária. Nesse período, o indivíduo buscou abrigo no condomínio onde reside a irmã dele. Por volta das 11 horas, aproveitando-se de um descuido, o indivíduo subtraiu uma bicicleta pertencente a uma moradora, de 51 anos.
A vítima havia saído do condomínio utilizando uma de suas bicicletas e deixou a outra destrancada por alguns minutos, já que tinha apenas uma ferramenta de travamento. O suspeito se apoderou da bicicleta e tentou deixar o local, mas encontrou o portão da garagem fechado. Nesse momento, a vítima retornou, reconheceu o veículo e interpelou o indivíduo, que tentou justificar a ação afirmando que havia apenas “pegado emprestado”. A vítima, então, passou a pedir socorro.
O policial civil que presenciou a situação, interveio, identificou o crime e iniciou o procedimento de prisão. Durante a abordagem, o conduzido resistiu à ação policial, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo e algemá-lo.
O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), permanecendo à disposição da Justiça.
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693