PCES flagra furto de energia em propriedade rural de grande porte em Castelo

PCES flagra furto de energia em propriedade rural de grande porte em Castelo

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento de Investigações Criminais (Deic), da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) e com apoio de técnico da EDP, distribuidora de energia, flagrou, nessa terça-feira (10), um furto de energia em uma propriedade rural de grande porte no município de Castelo. Um homem de 38 anos foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

Durante a ação, as equipes se deslocaram ao município para apurar uma denúncia de furto de energia em uma propriedade que já tinha histórico de reincidência, com três autuações anteriores por irregularidades no sistema de medição. No local, os policiais fizeram contato com o homem de 38 anos, titular da instalação.

A perícia identificou irregularidades no sistema elétrico que impediam o registro correto do consumo e o faturamento da energia utilizada. A violação do equipamento ocultava de forma eficaz a fraude, dificultando a detecção.

A equipe da EDP substituiu o medidor e regularizou a instalação. A distribuidora lavrou o Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI), detalhando as irregularidades encontradas.

O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e autuado em flagrante por estelionato. Após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao sistema prisional.


Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
 

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Cooperação internacional garante prisão de suspeito de violência doméstica investigado pela PCES

Cooperação internacional garante prisão de suspeito de violência doméstica investigado pela PCES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, nessa quarta-feira (04), de um suspeito de 21 anos, investigado pela prática do crime de lesão corporal grave no contexto de violência doméstica contra uma mulher de 38 anos, ocorrido no último domingo (1º), durante uma festa de aniversário, no bairro Estrelinha, em Vitória. Após a identificação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *