O dia de ontem, 19/12, foi marcado pela tão esperada diplomação dos deputados e senadores, em todo Brasil. E muitos parlamentares aproveitaram o momento para protestar dentro de cada TRE, de sua região.
Em suma, Gustavo Gayer chamou o evento de “teatro”, dizendo que quem manda no Brasil é o STF. General Girão aproveitou o momento pós-diplomação para discursar em meio ao povo, registrando um desabafo. Em outros locais, muitos gritaram “Lula ladrão, seu lugar é na prisão” e em paralelo, milhares de patriotas ainda estão em frente aos quartéis, em todo o Brasil.
Aqui no ES não foi diferente. Após diplomação, Gilvan da Federal aproveitou o momento para homenagear o presidente da república, Jair Bolsonaro. O parlamentar capixaba se despediu hoje, 20/12, da câmara de vereadores de Vitória. Portanto, foi seu último dia, como vereador eleito, pela capital capixaba.
Além do mais, a deputada Carla Zambelli mesmo estando em viagem oficial na europa, está sendo perseguida aqui no Brasil, com ameaças da imprensa velha, sobre seu porte legal de arma de fogo. A parlamentar esteve votando à distância, os projetos em pauta na câmara federal. Mas, ainda não se sabe se ela foi diplomada também à distância e como ficará isso.
Enfim, mesmo com expectativa do congresso de 2023 ser conservador em sua maioria, muitos populares estão pessimistas. Isto é, devido a uma possível mudança de alguns deputados e senadores, que poderão mudar para o lado do PT, caso o mesmo suba a rampa, em 1º de janeiro.