Itapemirim Linhas aéreas, voa para Foz do Iguaçu

De acordo com o portal de noticias da cidade de Foz do Iguaçu, a cidade será contemplada por voos da nova companhia aérea da viação Itapemirim. À primeira vista, pelo que tudo indica, os voos estão previstos para começarem a operar, a partir de março do próximo ano (2021), assim como as vendas de passagens, muito provavelmente, já começam em janeiro também de 2021.


De antemão, a cidade de Foz do Iguaçu, está na rota da nova companhia aérea, a Itapemirim, que pelo que tudo indica, deve começar a operar, se tudo correr como o planejado, já a partir do dia 1º de março de 2021, e com as vendas de passagens se iniciando na segunda metade do mês de janeiro do ano subsequente.


Do mesmo modo, de acordo com o que ex-secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, expos nas redes sociais, que mesmo antes de sair do cargo, ele teria conversado com a diretoria da Itapemirim Linhas aéreas, e companhia aérea, até então ainda em novembro, teria sugerido que a maravilhosa Terra das Cataratas, a cidade de de Foz do Iguaçu, certamente deveria estar na rota da nova empresa que esta surgindo no Brasil.

Nesse ínterim, o presidente do grupo Itapemirim, Sidnei Piva, afirmou que a empresa está aguardando a finalização do processo de certificação na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para começar a iniciar as vendas de passagens, para a região em janeiro.

Sob o mesmo ponto de vista, já se sabe que a nova proposta da empresa, é exatamente um serviço diferenciado com mais qualidade e conforto, por meio de aeronaves mais espaçosas, e serviço de bordo diferenciado, de maior qualidade em relação as demais empresas aéreas regionais, inclusive com um diferenciado serviço de bordo contando com lanches mais elaborados e sofisticados. De acordo com Piva, já em janeiro, também devem estar chegando ao Brasil, os primeiros dez aviões do modelo Airbus A320 adquiridos pela Itapemirim Linhas aéreas. Coloca ainda que: “Os aviões já estão sendo preparados, e até a segunda quinzena de janeiro, todos já estarão no Brasil”, afirma a direção da nova companhia aérea.


A nova companhia aérea, Itapemirim Linhas aéreas, tem a pretensão de iniciar as suas operações no dia 1º de março. Tendo com ato inaugural, um voo que deverá ser com convidados partido de Vitória no Espirito Santo para a cidade de Brasília no Distrito Federal. Da mesma forma, também outras cidades que deverão ser atendidas pela nova companhia aérea, logo no início das operações serão São Paulo, Ribeirão Preto, Presidente Prudente no estado de São Paulo, Rio de Janeiro no estado do Rio de Janeiro, Porto Alegre no Rio Grande do Sul, Curitiba e Foz do Iguaçu no Paraná, Florianópolis em Santa Catarina, Salvador na Bahia, Fortaleza no Ceará e Goiânia em Goiás. “Queremos atender todas as capitais”, afirmou a direção da Itapemirim Linhas aéreas.

De acordo com o que já se informou a sociedade até o presente momento, os aviões da Itapemirim seguirão o mesmo padrão de cores já utilizado nos ônibus da empresa. A fuselagem será toda amarela com a cauda na cor preta. Uma marca já tradicional e histórica da empresa, que inegavelmente já está consolidada na mente dos clientes.


De acordo com o que se sabe, a aeronave Airbus A320 tem uma capacidade máxima para até um numera de 180 passageiros. No entanto no Brasil, as aeronave do mesmo modelo que utilizados pela Azul, podem transportar um numero de até 174 passageiros, enquanto as aeronave da Latam, têm capacidade entre 168 e 174 passageiros.


Em síntese, Piva afirmou que as aeronaves da Itapemirim Linhas aéreas, serão configuradas com mais espaço entre as poltronas, o que sem a menos sombra de duvidas,  irá reduzir a capacidade máxima do avião para cerca de 160 Passageiros. Além do maior espaço e conforto, Piva afirmou que a Itapemirim Linhas aéreas vai investir em um serviço de bordo diferenciado e bem mais requintado.


Como resultado, apesar da redução na quantidade de passageiros por voo, o presidente do grupo Itapemirim, afirmou que os preços das passagens aéreas serão competitivos, e com os mesmo valores cobrados pela media dos concorrentes. Afirma a direção da empresa: “Não vamos ser uma empresa de preço baixo, mas também não vamos estar acima do mercado. O preço vai ser competitivo”, afirma a direção da Itapemirim Linhas aéreas.

 

Looks like you have blocked notifications!

Sobre Marcelo de Medeiros

Articulista no portal Direto Notícias - Todo o conteúdo criado e publicado por mim, é de minha inteira responsabilidade. Artigos de opinião e notícias checadas e publicadas por mim, não expressam necessariamente a opinião do Direto Notícias, ou sua posição.

Veja Também

Meliante invade prédio e furta

Meliante invade prédio e furta bicicleta de R$ 3 mil em Vila Velha

Suspeito ainda não foi identificado pelo furto de uma bicicleta, ocorrido em Vila Velha, ES. …