IA via WhatsApp: Alemão escolhe Brasil para empreender

       Após impactar 180 mil pessoas via WhatsApp, alemão que escolheu Brasil para empreender,  mira mercado de 35 bilhões de dólares.

Edtech revoluciona o ensino via chat com sua Inteligência Artificial (IA) via WhatsApp e impacta empresas em áreas como sustentabilidade, vendas e projetos sociais.

No Brasil, o sucesso da troca de mensagens instantâneas em formato de texto e vídeos pelo WhatsApp vai além de ser apenas entre amigos e familiares. Atento ao sucesso da plataforma no país, o CEO e fundador da edtech ChatClass, Jan Krutzinna, apostou no app como ferramenta de estudo de inglês e, no ano de 2021, ampliou o escopo de atuação para cursos de aperfeiçoamento contínuo dentro das empresas, prática chamada de upskilling. Com o novo formato, a edtech impactou em 2021 mais de 180 mil pessoas com seus conteúdos via WhatsApp por meio de mais de 30 empresas parceiras.

É por meio da tecnologia de Inteligência Artificial (IA) que um chatbot envia conteúdos de diversos temas como sustentabilidade, educação financeira, gestão de projetos e times, vendas e operação, para os smartphones de colaboradores e funcionários dessas empresas. Marcas como Faber-Castell, Stone, Cultura Inglesa, Empiricus e Fretebras já tiveram seus times impactados pela IA da ChatClass.

Reconhecida como uma das edtechs mais inovadoras do mundo pela GSV Cup, a ChatClass faz parte de um ecossistema de startups que movimenta US$ 35 bilhões por ano, segundo estudo da consultoria BCG. O levantamento da consultoria também aponta que o mercado de chat commerce pode chegar a US$ 130 bilhões até 2025.

E, de acordo com o CEO, Jan Krutzinna, a perspectiva é que 2022 seja um ano ainda mais promissor e que a edtech cresça ainda mais até o final de dezembro. “O ensino remoto seguiu em crescimento neste ano e, como atuamos com comunicação instantânea aliada à educação, tivemos uma boa aceitação do mercado para que nossa tecnologia ágil e de alta capilaridade fosse introduzida em seus treinamentos e ações para o público final. Pelo app, o aluno tem mais autonomia e dinamismo no aprendizado, além de estar aprendendo em uma ferramenta presente em 99% dos smartphones no país. Queremos levar essa democratização do ensino para cada vez mais marcas e públicos”, finaliza o CEO da ChatClass.

fonte: PINEpr

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

5G: Confira as 459 cidades liberadas pela ANATEL para uso da tecnologia

Claro anuncia investimentos no ES, com mais 100 novas torres 5G

Com o compromisso de atender ao maior número de clientes e oferecer sempre a melhor …