Estudo mostra relação entre as novelas da Globo e o número de divórcios no Brasil.
Em resumo, o que já discutíamos nos bastidores, agora se confirma em estudo?
Você conhece o “teste do sofá” da Rede Globo? Conforme noticiado pelo site “hypeness”, em transmissão ao vivo no Instagram de Maria Zilda Bethlem, o ator Oscar Magrini fez uma revelação sobre a existência do “teste do sofá” na Globo. De acordo com o galã da década de 90, a emissora carioca tinha ainda duas salas: uma do pó (fazendo referência ao uso de cocaína) e outra, do ‘c*’.
“Diálogo Cabuloso”…
Em 1988, Magrini relembrou dos tempos nada brilhantes da emissora e mencionou ainda uma conversa que teve com a atriz Cleyde Yáconis, um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira: “Meu amigo falou: ‘Cleyde, ele quer fazer novela na Globo. Aí ela me olhou e falou assim: para entrar, você precisa participar do quartinho do PC. Eu falei: ‘PC? Quem é?’. Ela respondeu: ‘É o quartinho do pó e do c*’“, contou para Maria Zilda. Magrini disse que chegou a questionar o método. O homem de 59 anos afirmou que não usava drogas e que não mantinha esse tipo de relações sexuais. Ao que Maria Zilda, que também fez sucesso nas novelas da Globo, respondeu: “Então não vai entrar”. Ele ainda disse: “Disse isso a dona Cleyde Yáconis, uma senhora”. Maria Zilda, a anfitriã da conversa, confirmou que estes eram os bastidores da emissora, ao longo dos anos 80.
Ela afirmou: “Eu sei muito bem como aquilo funcionava, fui casada com diretor”, fazendo referência ao casamento que teve com o diretor Roberto Talma.
Segundo o site UOL, a TV Globo foi procurada para comentar as falas dos artistas, mas não se manifestou. Outros relatos afirmam a mesma história suscitada por Oscar Magrini e Maria Zilda. Estes são apenas algumas polêmicas da história da Rede Globo.
Confira o vídeo da Brasil Paralelo:
fonte: BP