No dia último dia 26 de maio, o sujeito foi à casa da ex-companheira, no bairro Morada da Barra, em Vila Velha, pulou o muro e desferiu diversos socos, chutes na cabeça e por diversas partes do corpo da mulher. A vítima ficou lesionada, com diversos hematomas e luxações.
“O dono do imóvel no qual ela reside chegou ao local e tentou ajudá-la, e conter o sujeito. Nesse momento, o homem também passou a agredir o proprietário da casa, fugindo em seguida. Diante da gravidade das lesões, a mulher foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Região, sendo encaminhada em seguida para a Delegacia de Plantão Especial de Atendimento à Mulher da Região Metropolitana, tendo prestado declarações e solicitar Medidas Protetivas de Urgência”, disse a delegada chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, Cláudia Dematté.
Os Policiais Militares realizaram buscas na região, mas não conseguiram localizar o espancador de mulher. “Enquanto ainda prestava declarações, a mulher foi alertada via telefone por diversos vizinhos e testemunhas que o sujeito havia voltado ao local, e de maneira ostensiva, exibia uma arma de fogo e afirmava que voltaria para matar a mulher. A ocorrência posteriormente foi remetida para a Deam de Vila Velha, sendo que de imediato a delegada titular, Carolina Valle Brandão representou pela decretação da Prisão Preventiva do indivíduo”, contou.
De posse do mandado de prisão preventiva, expedido pela 5° Vara Criminal de Vila Velha, a equipe da Deam de Vila Velha, em conjunto com a equipe de policiais da Supic, dirigiu-se até a residência e prenderam o sujeito.
Após procedimentos de praxe, o sujeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.
fonte: SESP