Foco no Morador: apepê aposta em TI para transformar a experiência de morar e viver

                   De forma simples, ágil e econômica, o apepê digitaliza a relação entre os residentes e o condomínio conectando-os com serviços em um único app

Tradicional e conservador, ainda são as principais características do mercado imobiliário. No entanto, a transformação digital está ganhando espaço no setor, como mostram os dados levantados pela Terracotta Ventures em que, comparado a 2021, houve um crescimento de 13,82% no número de proptechs e construtechs no Brasil, com um total de 955 startups no setor. Entre estas empresas está o apepê, concierge digital condominial que tem como foco facilitar as necessidades do morador, bem como transformar o conceito de viver digitalizando de forma prática a relação entre os residentes e o condomínio.

De acordo com Carlos Castro, CEO do apepê, é cada vez mais crescente a preocupação com projetos que trazem o morador como centro do negócio. Por isso, quando os problemas reais dos residentes são resolvidos, os projetos acabam tendo uma aderência maior melhorando a experiência de viver. “O que os moradores estão acostumados são com aplicativos de gestão do condomínio, essencialmente básicos para emissão do boleto da taxa condominial e visualização das contas. O que queremos é quebrar este paradigma e trazer as facilidades na palma da mão do morador”, explica.

Carlos conta que a experiência é bem semelhante ao de pedir uma refeição, por exemplo. “Ao invés de ligarmos no restaurante para o fazer o pedido, utilizamos um aplicativo que reúne todos os serviços de alimentação”, explica. “Dentro desse contexto, o apepê veio para transformar e ressignificar a experiência de viver e morar”, completa. Com um ecossistema de serviços que conta com a expertise de empresas muito bem preparadas para gerir especificamente cada um dos serviços disponíveis, ele possui cinco funcionalidades, que promovem a conexão entre portaria e áreas comuns, comunicação entre vizinhos e funcionários e facilidade de serviços específicos, como lavanderia, mini mercado e armários inteligentes.

Presente em 80 condomínios e com mais de 13 mil usuários, majoritariamente, na faixa etária entre 25 e 45 anos, ele digitaliza a experiência de morar.  “As pessoas já têm preocupações demais com a comunicação entre moradores e deles com o condomínio, bem como a entrega e retirada de encomendas, isso não precisa ser mais uma delas”, pontua o CEO.

Por meio do modelo living-as-a-service (LaaS), o apepê aposta em tecnologia para proporcionar uma nova experiência de morar e viver. “Hoje, nós namoramos, ouvimos música, nos deslocamos e assistimos filmes por meio de aplicativos. E como está a nossa relação com o condomínio e os seus funcionários? Ela ainda é analógica! Quando você recebe uma encomenda, por exemplo, o porteiro anota em um caderno e espera que você retire e assine a retirada no mesmo caderno”, afirma Castro.

Com o seu modelo de negócio, o apepê de forma simples, ágil e econômica proporciona ao morador a liberdade de fazer suas ações na hora que quiser, de forma digital, sem depender da necessidade de anotações e tornando a experiência de morar e viver mais ágil e menos burocrática para os residentes.

Sobre o apepê:

Incubado pela incorporada SKR, o apepê ganhou sua independência em 2021 e é um concierge digital condominial, um facilitador totalmente focado nas necessidades do morador. Acompanhando as tendências do Living As A Service (LAAS), a plataforma digitaliza a relação de um morador com seu condomínio de uma maneira simples e intuitiva, unindo todas as funcionalidades necessárias para garantir uma experiência de moradia inovadora e a boa conexão de um condomínio, de forma simples, ágil e econômica. Além de contar com um ecossistema de serviços que facilitam o dia a dia, a comunicação entre os moradores é mais assertiva e dispensa a necessidade de compartilhar contatos pessoais, respeitando a privacidade de cada morador.

fonte: PINe PR

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

As sanções dos EUA estão acelerando a inovação na China? Entenda mais

Mudando a farmácIA: como agentes de inteligência artificial estão acelerando a descoberta de remédios

Em pouco mais de dois meses, uma plataforma de inteligência artificial desenvolvida pela FutureHouse foi capaz de realizar sozinha uma descoberta científica que poderia levar anos em processos tradicionais. O sistema, chamado Robin, identificou que o ripasudil — um medicamento usado para tratar glaucoma — pode ser eficaz também no combate à degeneração macular seca (dAMD), uma das principais causas