Foco no Morador: apepê aposta em TI para transformar a experiência de morar e viver

                   De forma simples, ágil e econômica, o apepê digitaliza a relação entre os residentes e o condomínio conectando-os com serviços em um único app

Tradicional e conservador, ainda são as principais características do mercado imobiliário. No entanto, a transformação digital está ganhando espaço no setor, como mostram os dados levantados pela Terracotta Ventures em que, comparado a 2021, houve um crescimento de 13,82% no número de proptechs e construtechs no Brasil, com um total de 955 startups no setor. Entre estas empresas está o apepê, concierge digital condominial que tem como foco facilitar as necessidades do morador, bem como transformar o conceito de viver digitalizando de forma prática a relação entre os residentes e o condomínio.

De acordo com Carlos Castro, CEO do apepê, é cada vez mais crescente a preocupação com projetos que trazem o morador como centro do negócio. Por isso, quando os problemas reais dos residentes são resolvidos, os projetos acabam tendo uma aderência maior melhorando a experiência de viver. “O que os moradores estão acostumados são com aplicativos de gestão do condomínio, essencialmente básicos para emissão do boleto da taxa condominial e visualização das contas. O que queremos é quebrar este paradigma e trazer as facilidades na palma da mão do morador”, explica.

Carlos conta que a experiência é bem semelhante ao de pedir uma refeição, por exemplo. “Ao invés de ligarmos no restaurante para o fazer o pedido, utilizamos um aplicativo que reúne todos os serviços de alimentação”, explica. “Dentro desse contexto, o apepê veio para transformar e ressignificar a experiência de viver e morar”, completa. Com um ecossistema de serviços que conta com a expertise de empresas muito bem preparadas para gerir especificamente cada um dos serviços disponíveis, ele possui cinco funcionalidades, que promovem a conexão entre portaria e áreas comuns, comunicação entre vizinhos e funcionários e facilidade de serviços específicos, como lavanderia, mini mercado e armários inteligentes.

Presente em 80 condomínios e com mais de 13 mil usuários, majoritariamente, na faixa etária entre 25 e 45 anos, ele digitaliza a experiência de morar.  “As pessoas já têm preocupações demais com a comunicação entre moradores e deles com o condomínio, bem como a entrega e retirada de encomendas, isso não precisa ser mais uma delas”, pontua o CEO.

Por meio do modelo living-as-a-service (LaaS), o apepê aposta em tecnologia para proporcionar uma nova experiência de morar e viver. “Hoje, nós namoramos, ouvimos música, nos deslocamos e assistimos filmes por meio de aplicativos. E como está a nossa relação com o condomínio e os seus funcionários? Ela ainda é analógica! Quando você recebe uma encomenda, por exemplo, o porteiro anota em um caderno e espera que você retire e assine a retirada no mesmo caderno”, afirma Castro.

Com o seu modelo de negócio, o apepê de forma simples, ágil e econômica proporciona ao morador a liberdade de fazer suas ações na hora que quiser, de forma digital, sem depender da necessidade de anotações e tornando a experiência de morar e viver mais ágil e menos burocrática para os residentes.

Sobre o apepê:

Incubado pela incorporada SKR, o apepê ganhou sua independência em 2021 e é um concierge digital condominial, um facilitador totalmente focado nas necessidades do morador. Acompanhando as tendências do Living As A Service (LAAS), a plataforma digitaliza a relação de um morador com seu condomínio de uma maneira simples e intuitiva, unindo todas as funcionalidades necessárias para garantir uma experiência de moradia inovadora e a boa conexão de um condomínio, de forma simples, ágil e econômica. Além de contar com um ecossistema de serviços que facilitam o dia a dia, a comunicação entre os moradores é mais assertiva e dispensa a necessidade de compartilhar contatos pessoais, respeitando a privacidade de cada morador.

fonte: PINe PR

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Como o Alibaba Group transformou o e-commerce e definiu o futuro do comércio global

Como o Alibaba Group transformou o e-commerce e definiu o futuro do comércio global

Da vontade de conhecer os Estados Unidos à potência de tecnologia e comércio eletrônico da China. Do desenho de pequenas entregas para proporções mundiais, o Alibaba Group encerrou o ano passado como a sétima empresa mais valiosa do mundo, reunindo em seu ecossistema unidades de negócio (também milionárias) que atendem 240 países. Ingressou na Bolsa