Google Cloud e NVIDIA expandem parceria para avançar em computação, software e serviços de IA

Google Cloud e NVIDIA expandem parceria para avançar em computação, software e serviços de IA

                Tecnologia de IA generativa da NVIDIA usada pelo Google DeepMind e pelas equipes de pesquisa do Google foi otimizada e já está disponível para clientes do Google Cloud em todo o mundo
O Google Cloud e a NVIDIA anunciaram uma nova infraestrutura e software de IA para os clientes criarem e implantarem modelos massivos para IA generativa e acelerarem cargas de trabalho de ciência de dados.

Em um bate-papo no Google Cloud Next, o CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, e o fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, discutiram como a parceria está trazendo serviços de machine learning de ponta a ponta para os maiores clientes de IA do mundo, inclusive facilitando a execução e implementação de Supercomputadores de IA com ofertas do Google Cloud baseadas em soluções da NVIDIA. As novas integrações de hardware e software utilizam as mesmas tecnologias NVIDIA empregadas nos últimos dois anos pelo Google DeepMind e pelas equipes de pesquisa do Google.

“Estamos num ponto de inflexão em que a computação acelerada e a IA generativa se uniram para agilizar a inovação a um ritmo sem precedentes”, afirma Huang. “Nossa colaboração, ampliada com o Google Cloud, ajudará os desenvolvedores a acelerar seu trabalho com infraestrutura, software e serviços que potencializam a eficiência energética e reduzem custos.”

“O Google Cloud tem um longo histórico em IA para promover e acelerar a inovação para nossos clientes”, pontua Kurian. “Muitos dos produtos do Google são desenvolvidos e servidos em GPUs NVIDIA, e muitos de nossos clientes estão buscando a computação acelerada da NVIDIA para potencializar o desenvolvimento eficiente de LLMs para avançar na IA generativa.”

“Essa otimização facilitará a execução das cargas de trabalho e a implementação cada vez mais eficiente da IA generativa para os clientes. Essa parceria reforça nosso compromisso em contribuir cada vez mais para o avanço de novas tecnologias”, ressalta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Integrações NVIDIA para acelerar o desenvolvimento de IA e ciência de dados

A estrutura do Google para a construção de grandes modelos de linguagem (LLMs), PaxML, agora está otimizada para computação acelerada NVIDIA.

Originalmente desenvolvido para abranger várias fatias do acelerador Google TPU, o PaxML agora permite que os desenvolvedores usem GPUs NVIDIA® H100 e A100 Tensor Core para experimentação e escalabilidade avançadas e totalmente configuráveis. Um contêiner PaxML otimizado para GPU já está disponível no catálogo de software NVIDIA NGC™. Além disso, o PaxML é executado em JAX, que foi otimizado para GPUs que utilizam o compilador OpenXLA.

O Google DeepMind e outros pesquisadores do Google estão entre os primeiros a usar PaxML com GPUs NVIDIA para pesquisas exploratórias.

O contêiner otimizado para PaxML da NVIDIA estará disponível imediatamente no registro de contêiner NVIDIA NGC para pesquisadores, startups e empresas em todo o mundo que estão construindo a próxima geração de aplicações baseadas em IA.

Além disso, as empresas anunciaram a integração do serverless Spark do Google com GPUs NVIDIA por meio do serviço Google’s Dataproc. Isso ajudará os cientistas de dados a acelerarem as cargas de trabalho do Apache Spark para preparar dados para o desenvolvimento de IA.

Essas novas integrações são as mais recentes na extensa história de colaboração da NVIDIA e Google. Só neste ano, vários anúncios de hardware e software foram divulgados, incluindo:

  • Google Cloud em máquinas virtuais A3 com tecnologia NVIDIA H100: o Google Cloud anunciou que suas VMs Google Cloud A3 desenvolvidas especificamente com GPUs NVIDIA H100 estarão disponíveis no próximo mês, tornando a plataforma de IA da NVIDIA mais acessível para um amplo conjunto de cargas de trabalho. Em comparação com a geração anterior, as VMs A3 oferecem treinamento 3x mais rápido e largura de banda de rede significativamente melhorada.
  • GPUs NVIDIA H100 para potencializar a plataforma Vertex AI do Google Cloud: Espera-se que as GPUs H100 estejam disponíveis na VertexAI nas próximas semanas, permitindo que os clientes desenvolvam rapidamente LLMs de IA generativas.
  • Google Cloud terá acesso ao NVIDIA DGX™ GH200 — O Google Cloud será uma das primeiras empresas no mundo a ter acesso ao supercomputador de IA NVIDIA DGX GH200 — equipado com o NVIDIA Grace Hopper Superchip — para explorar seus recursos para cargas de trabalho de IA generativa.
  • NVIDIA DGX Cloud chegando ao Google Cloud: NVIDIA DGX Cloud supercomputação e software de IA estarão disponíveis aos clientes diretamente de seus navegadores da Web para fornecer velocidade e escala para cargas de trabalho de treinamento avançado.
  • NVIDIA AI Enterprise no Google Cloud Marketplace: os usuários podem acessar o NVIDIA AI Enterprise, uma plataforma de software segura e nativa da nuvem que simplifica o desenvolvimento e a implantação de aplicações prontos para empresas, incluindo IA generativa, IA de fala, visão computacional e muito mais.
  • Google Cloud é o primeiro a oferecer GPUs NVIDIA L4: no início deste ano, o Google Cloud se tornou o primeiro provedor de nuvem a oferecer GPUs NVIDIA L4 Tensor Core com o lançamento da VM G2. Os clientes que mudam de CPUs para GPUs L4 para cargas de trabalho de vídeo de IA podem obter desempenho até 120x maior com eficiência 99% melhor. As GPUs L4 são amplamente utilizadas para geração de imagens e texto, bem como transcodificação de áudio/vídeo acelerada por VDI e IA.

Sobre o Google Cloud

O Google Cloud acelera a capacidade de cada organização de transformar digitalmente seus negócios e seu setor. Fornecemos soluções de nível empresarial que aproveitam a tecnologia de ponta do Google e ferramentas que ajudam os desenvolvedores a criar de forma mais sustentável.  Clientes em mais de 200 países e territórios recorrem ao Google Cloud como parceiro confiável para possibilitar o crescimento e resolver seus problemas comerciais mais críticos.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado a digitalização industrial em todos os mercados. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

fonte: Sing Comunicação
Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Vivo recebe autorização do BC para ter fintech de crédito

Vivo recebe autorização do BC para ter fintech de crédito

*Conteúdo originalmente publicado no Finsiders Brasil, site parceiro do Startups A Vivo Pay , plataforma de soluções financeiras da operadora de telecomunicações, acaba de receber autorização do Banco Central (BC) para atuar como Sociedade de Crédito Direto (SCD), uma das modalidades de fintech de crédito reguladas pelo órgão. Com capital social de R$ 4,7 milhões