Em resumo, o ciclismo simplesmente une amigos, parentes e profissionais de diversas áreas. E além disso, une também amantes de outros esportes, como o bodyboarding por exemplo; já que três na foto acima, tiveram seus momentos surfando. Ainda, podemos perceber advogados, corretor de imóveis, jornalista, mergulhador, empresários e outros profissionais.
Em outras palavras, a zona rural/urbana de Guarapari possui diversas rotas para o ciclismo amador e profissional. E muitas dessas rotas, são criadas pelos próprios ciclistas, dia após dia. As rotas são frequentemente mudadas e muitas vezes são realizadas de forma invertida. Moral da história: não tem como alguém reclamar de rotina, mesmice ou rotas repetidas e enfadonhas.
Hoje…
A rota de hoje, 16/07, durou pouco mais de uma hora e meia para ser feita. Ou seja, foi possível para iniciantes e intermediários do esporte. E ainda contou com alguns profissionais, que deram apoio aos demais.
Tal esporte, assim como toda atividade física, praticada por mais de 1 hora ao ar livre, ajuda a combater ansiedade, estresse e depressão. E todo e qualquer mau, trazido pelo sedentarismo. Além do mais, devemos lembrar que as atividades físicas são um poderoso DETOX. E estão em primeiro lugar. Depois vem a babosa e o carvão ativado, que geralmente é consumido em cápsulas.
Por fim, o networking: as rotas feitas em Guarapari costumam acabar sempre em uma padaria ou lanchonete. Com isso, contatos são feitos e toda rede de relacionamento, aumentada. Por exemplo: alguém do jurídico eventualmente acaba precisando de alguém da tecnologia, e vice-versa. No fim, ninguém faz absolutamente nada sozinho. E é após o relacionamento, que se obtém o sucesso. Seja na vida pessoal, profissional, educacional, desportiva e até, espiritual. Isto é: Equilíbrio.