Janja representará o Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris

Janja representará o Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris

Sem Lula, primeira-dama deve se encontrar com o presidente da França durante visita ao país

Antônio Cruz/Agência Brasil Janja

Janja estará com Macron e primeira-dama da França

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não participar da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, entretanto, a primeira-dama, Janja Lula da Silva, conseguiu a credencial para o evento e irá representar o país na festividade. Primeira-dama do Brasil estará acompanhada do presidente da França, Emmanuel Macron, bem como da primeira-dama Brigitte Macron e alguns outros chefes do Estado. Além de Janja, Jill Biden representará o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Com ajuda do Itamaraty e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), foi possível a obtenção do documento, visto que o prazo para a solicitação da credencial em conjunto do Comitê Olímpico Internacional ter se esgotado.

Janja deverá chegar em Paris no próximo dia 25 (quinta-feira), véspera da abertura dos jogos. Entre os compromissos da primeira-dama brasileira estão ações para a Aliança Global Contra a Fome e contra a Pobreza, pauta do mandato brasileiro no G20.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Câmara aprova projeto que regulamenta produção de clones de animais – Notícias

Câmara aprova projeto que regulamenta produção de clones de animais – Notícias

16/10/2024 - 20:11   •   Atualizado em 16/10/2024 - 21:13 Mário Agra/Câmara dos Deputados Adriana Ventura, relatora da proposta A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (16) projeto de lei que regulamenta a produção de clones de animais principalmente destinados à pecuária. A matéria será enviada à sanção presidencial. De autoria do Senado, o