A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 9ª Delegacia Regional de Polícia de Itapemirim, prendeu em flagrante delito três indivíduos, de 22, 23, 24, e 16 anos, que estariam exigindo a quantia de R$ 2 mil para devolver um veículo GM/Corsa Sedan, utilizado como táxi. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (31), no bairro Campo Acima, local onde seria entregue o dinheiro.
A equipe montou uma operação na Rodovia ES-490, no trevo da entrada para o bairro Campo Acima, e realizou a abordagem ao veículo e encontrou os quatro indivíduos. Segundo as investigações, no dia 27 de julho, a vítima, de 50 anos, contratou, na cidade de Bom Jesus do Norte, um motorista e entregou o veículo para que ele trabalhasse como taxista, com o acordo de que seria devolvido na manhã seguinte. Desde então, não conseguiu mais contato com o motorista.
Investigações revelaram que o veículo havia sido empenhado em uma “boca de fumo” em Marataízes, e dois indivíduos passaram a exigir o pagamento de R$ 2 mil para devolver o carro.
Os detidos foram apresentados ao plantão do Teleflagrante da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, juntamente com o material apreendido, permanecendo à disposição da Justiça.