Definida a instituição que executará o PPDDH

Definida a instituição que executará o PPDDH

O Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania e Saúde – Avante Social é a instituição selecionada para executar o Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas (PPDDH), no Espírito Santo. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado nessa quarta-feira (11). 

O Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da defesa e promoção dos direitos humanos no Estado.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, destaca a importância do retorno do programa em nosso Estado. “Retomar o PPDDH era uma das pautas prioritárias da SEDH. Uma pauta imprescindível para a defesa dos Direitos Humanos. Um marco para o Governo do Estado, que alcança uma das uma das principais demandas no que se refere à política de Direitos Humanos, reiterando o compromisso em defesa da vida.”

O PPDDH é resultado de uma parceria firmada entre o Espírito Santo e a União, por intermédio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), do Governo do Espírito Santo.

Com a reativação do PPDDH, o Espírito Santo passa a ter os três programadas de proteção, o PPDDH, o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) e Programa de Apoio e Proteção às Testemunhas, Vítimas e Familiares de Vítimas da Violência (PROVITA).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Simone Diniz
(27) 3134-1414 (27) 99309-4008
comunicacao@sedh.es.gov.br

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Segurança e proteção da fronteira Sul-Sudeste são tratadas em Fórum Regional; José Mucio discursa na abertura

Segurança e proteção da fronteira Sul-Sudeste são tratadas em Fórum Regional; José Mucio discursa na abertura

Publicado em 27/08/2025 16h39 Atualizado em 27/08/2025 17h44 Brasília (DF), 27/8/2025 - Convidado para discursar na abertura do II Fórum Regional sobre Proteção Integrada de Fronteiras, o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, abordou a atuação e os desafios diário dos militares e agentes de segurança pública na proteção de áreas sensíveis do país contra