Seu conteúdo em até 1 minuto*
O CEO da Amazon anunciou o fim radical do home office na companhia. A partir de janeiro de 2025, o regime de trabalho na maior varejista online do mundo volta a ser o regime presencial em tempo integral.
Segundo o comunicado do CEO, o retorno ao trabalho presencial tem vários motivos, mas o principal deles é que “ficou mais difícil fazer as coisas na Amazon”, com muitas camadas de burocracia.
A Amazon, que ficou conhecida pelas reuniões rápidas e sem PowerPoint, teria virado uma empresa que precisa de “pré-reuniões de pré-reuniões para organizar as reuniões”.
Para Andy Jassy, CEO da Amazon, esse tema da burocracia virou algo tão relevante que ele decidiu criar um canal para “denúncias” de burocracia e processos desnecessários, tudo para dar ritmo à gestão.
Andy quer que a Amazon funcione como a “maior startup do mundo”. Para isso, ele listou alguns comportamentos que são fundamentais e devem ser parte da cultura de quem trabalha na empresa:
> Paixão por encantar constantemente os clientes.
> Forte urgência em aproveitar grandes oportunidades.
> Alta propriedade nas responsabilidades.
> Tomada de decisão rápida.
> Improvisação e Frugalidade.
> Colaboração profundamente conectada com a equipe.
> Comprometimento compartilhado entre colegas.