Por que a Amazon está abandonando o home office?

Por que a Amazon está abandonando o home office?

Seu conteúdo em até 1 minuto*

O CEO da Amazon anunciou o fim radical do home office na companhia. A partir de janeiro de 2025, o regime de trabalho na maior varejista online do mundo volta a ser o regime presencial em tempo integral.

Segundo o comunicado do CEO, o retorno ao trabalho presencial tem vários motivos, mas o principal deles é que “ficou mais difícil fazer as coisas na Amazon”, com muitas camadas de burocracia.

A Amazon, que ficou conhecida pelas reuniões rápidas e sem PowerPoint, teria virado uma empresa que precisa de “pré-reuniões de pré-reuniões para organizar as reuniões”.

Para Andy Jassy, CEO da Amazon, esse tema da burocracia virou algo tão relevante que ele decidiu criar um canal para “denúncias” de burocracia e processos desnecessários, tudo para dar ritmo à gestão.

Andy quer que a Amazon funcione como a “maior startup do mundo”. Para isso, ele listou alguns comportamentos que são fundamentais e devem ser parte da cultura de quem trabalha na empresa:

> Paixão por encantar constantemente os clientes.
> Forte urgência em aproveitar grandes oportunidades.
> Alta propriedade nas responsabilidades.
> Tomada de decisão rápida.
> Improvisação e Frugalidade.
> Colaboração profundamente conectada com a equipe.
> Comprometimento compartilhado entre colegas.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

As sanções dos EUA estão acelerando a inovação na China? Entenda mais

De drone-mosquito a transplante robótico: os sinais de um futuro que já começou

Transplante do Futuro Um novo capítulo na medicina foi escrito em Houston. Pela primeira vez na história, médicos americanos realizaram um transplante de coração totalmente robótico — sem abertura total do tórax do paciente. O procedimento foi feito por meio de incisões minimamente invasivas, com robôs controlados por joysticks e câmeras 3D. O paciente, de