A febre da sobremesa morango do amor está ultrapassando barreiras e pode ter chegado até ao paladar dos pets. Isso é o que pretende uma confeitaria pet de Juiz de Fora, interior de São Paulo, que criou o morango do ‘AUmor’ para cães.
Com aparência muita parecida a versão para humanos, a sobremesa é produzida com ingredientes naturais, sem açúcar e seguros para os cães, tendo uma receita com morango, batata-doce, coco seco e uma pequena quantidade de mel.
Camilla Barreto, proprietária da confeitaria pet, contou que a maior dificuldade na criação do doce foi justamente a calda. “Chegar ao ponto certo dela foi um desafio. Foram vários testes, muito estudo, persistência e paciência. Mas no final valeu muito à pena”, afirmou.
Já para aprovar a criação, o morango do ‘AUmor’ foi degustado pela sua bulldog inglês de oito anos Malu, que gostou do resultado.
E o sucesso dessa inovação foi além da Malu. Camilla relata que no dia do lançamento foram vendidas 15 unidades em apenas três horas.
Como é a receita do morango do ‘AUmor’?
A confeiteira pet explicou que a base da receita da sobremesa é o morango fresco, envolto por uma massa de beijinho feita com batata-doce cozida no vapor, coco seco sem açúcar e uma pequena quantidade de mel.
“Essa massinha vai envolver o morango, que deve estar lavado e muito bem seco, para evitar que solte água dentro do doce. Depois é só modelar como se fosse uma coxinha e levar a geladeira por pelo menos 30 minutos”, comentou.
Já a cobertura é criada com gelatina hidratada e metade da água indicada na embalagem. Para ficar com o tom de vermelho a gelatina é corada naturalmente com beterraba em pó.
Fonte: G1,
FAQ sobre o morango do ‘AUmor’
Do que é feito o morango do ‘AUmor’?
A receita da sobremesa contém apenas ingredientes seguros para cães, como morango, batata-doce, coco seco e uma pequena quantidade de mel.
Como fazer o doce para cães?
Basicamente, para fazer o morango do ‘AUmor’ deve-se envolver o morango limpo e seco na massa de beijinho feita com batata-doce cozida no vapor, coco seco sem açúcar e uma pequena quantidade de mel. Já a cobertura é criada com gelatina hidratada e corada naturalmente com beterraba em pó.
Os cães gostaram do morango do ‘AUmor’?
Sim, a confeiteira relata que a sobremesa está fazendo sucesso.
Veterinária explica quando os petiscos são aliados e quando se tornam vilões
Petiscos funcionais ajudam a melhorar o bem-estar dos cães
Hábitos alimentares e obesidade em pets são tema de pesquisa inédita no Brasil