IBM prova que dispensa de gerente com câncer não foi discriminatória

IBM prova que dispensa de gerente com câncer não foi discriminatória

A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou o recurso de um gerente de vendas da IBM Brasil Indústria, Máquinas e Serviços Ltda., que pretendia o reconhecimento de sua dispensa como discriminatória, por ser portador de câncer no rim. Conforme a jurisprudência do TST, no caso de doença grave, cabe ao empregador afastar a presunção de que o motivo da dispensa tenha sido discriminação. No caso, a IBM conseguiu provar que só soube do diagnóstico após a demissão.

Confira na reportagem de Michèlle Chiappa:

Processo: Ag-AIRR-1000366-89.2017.5.02.0084

fonte: TST

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Ministro da Defesa acompanha lançamento de submarinos e reforça soberania marítima

Ministro da Defesa acompanha lançamento de submarinos e reforça soberania marítima

Publicado em 27/11/2025 11h03 Brasília (DF), 26/11/2025 - O Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, participou nesta quarta-feira (26), no Complexo Naval de Itaguaí (RJ), da cerimônia que marcou a mostra de armamento do Submarino Tonelero (S42) e o lançamento ao mar do Submarino Almirante Karam (S43). A Secretária-Geral do , Cinara Wagner Fredo, e