Como disparar mensagens sem ser banido do WhatsApp?

Como disparar mensagens sem ser banido do WhatsApp?

              Estratégia é eficaz principalmente para micro, pequenas e médias empresas. Mas a ação só pode ser feita com plataforma que seja parceira do Grupo Meta, do contrário usuário pode perder seu número do aplicativo
O disparo de mensagens em massa pelo WhatsApp é uma prática que pode levar o número de WhatsApp a ser banido temporária ou definitivamente do aplicativo. Mas é possível realizar essa ação de forma legal, legítima e ética, sem correr o risco dessa punição. Como? Com os serviços de parceiros oficiais do Grupo Meta, empresa controladora do Facebook e outros produtos relacionados, como Instagram e WhatsApp.

O envio de mensagens por meio de uma linha de transmissão com grande número de usuários é muito recorrente entre quem se utiliza de estratégias de comunicação e marketing digital para seus negócios. Mais ainda, para micro, pequenas e médias empresas. “É uma ação decisiva para que esses empreendedores escalem seus negócios”, sublinha o CEO da Poli, Alberto Filho.

A Poli é uma plataforma de integração e automação de canais de contato, parceira oficial do Meta. A parceria viabiliza à Poli acesso à API (padrões de uma interface de um aplicativo) do WhatsApp. Entre outras chancelas, está a possibilidade de realizar envio de mensagens em massa sem o risco do banimento, uma vez que é assegurado o uso ético e legal da ação.

“É possível enviar mensagens para a lista de contatos em potencial, sem risco que seja classificada como spam, entre outros problemas”, assinala Alberto Filho.  A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que garante direitos de liberdade e privacidade, deve ser um ponto observado por empresas que desejam fazer o disparo, uma vez que a aquisição das informações dos clientes deve respeitar os parágrafos da lei, complementa o executivo.

Alberto Filho explica ainda que podem ser enviados os mais diferentes tipos de conteúdos: um cupom de desconto ou outras campanhas promocionais do gênero, por exemplo. “Uma forma de engajar toda a base de contatos, aumentar a demanda de clientes atendidos e, consequentemente, alavancar o faturamento da empresa”.

O primeiro passo, informa o executivo, é contratar os serviços de um parceiro oficial do Meta. A Poli dispõe de uma equipe de especialistas para orientar a empresa cliente a definir a melhor estratégia para um disparo em massa seguro. “Ser parceiro oficial do WhatsApp garante máxima confiança e segurança para os negócios de nossos clientes”, celebra Alberto Filho.

Entre as funcionalidades da solução da Poli estão o PoliBot (atendimento automatizado e objetivo entre empresa e cliente); PolPay, para o recebimento de pagamentos dos consumidores; e PoliChat (integração entre os diversos canais de contato de uma empresa). Mais informações: https://polichat.com.br

fonte: Engenharia de Comunicação

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Como a Cria LED e a tendência de publicidade em PDVs transformam o varejo

Como a Cria LED e a tendência de publicidade em PDVs transformam o varejo

A publicidade offline em pontos de venda (PDVs) está ganhando relevância no cenário de marketing global, segundo a pesquisa “Media Reactions 2024” da Kantar. Em meio à crescente digitalização, os consumidores ainda valorizam experiências físicas, especialmente aquelas que utilizam tecnologia para criar engajamento e valor imediato. Por que importa? Os PDVs não são apenas locais