House of the Dragon: conheça todos os 17 dragões de A Casa do Dragão

House of the Dragon: conheça todos os 17 dragões de A Casa do Dragão

A Casa do Dragão (House of the Dragon), o tão aguardado spin-off de Game of Thrones, finalmente ganhou sua segunda temporada na HBO. Contando com Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Paddy Considine e Matt Smith nos papéis principais, a produção aborda os primórdios da família Targaryen e sua relação íntima com os dragões.

A história do seriado mostra o desenrolar de uma guerra civil envolvendo a família Targaryen, que coloca as feras gigantescas para batalhar pelo direito do Trono de Ferro. Por esse motivo, essas criaturas sobrenaturais têm bastante destaque ao longo dos episódios de A Casa do Dragão.

  • O que é a Canção de Gelo e Fogo em A Casa do Dragão? Entenda profecia

Além disso, grande parte dos dragões da série foram baseados diretamente nas criaturas encontradas nos romances de George R.R. Martin. Com isso, quem é fã dos livros já pode estar familiarizado com algumas das feras que já apareceram e ainda vão aparecer na trama.

Dessa forma, na lista abaixo, conheça os principais dragões de A Casa do Dragão, que pode ser assistida no Brasil por meio dos canais HBO e também no streaming Max!

Dragões principais

Antigamente, cada membro da Casa Targaryen possuía um dragão companheiro — assim como os Stark tinham lobos de estimação. Sendo assim, os dragões principais da série acompanham um personagem diferente. Veja a seguir as principais feras de cada um dos personagens da série.

Caraxes

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

O primeiro da lista é o dragão de Daemon Targaryen (Matt Smith), um dos personagens principais da nova produção. Conhecido como Caraxes, ele é um dos maiores e mais antigos dragões da família Targaryen.

Suas escamas são avermelhadas, dando uma certa imponência à fera, que tem um corpo esguio e possui bastante agilidade.

Syrax

SyraxSyrax é o dragão da rainha de Westeros.
Fonte:  HBO 

Uma fera majestosa, Syrax é o dragão de Rhaenyra (Emma D’Arcy), a princesa que deveria suceder o rei de Westeros. Ela não é tão grande quanto Caraxes, mas sua exuberância desperta medo e curiosidade em outras pessoas.

Seu nome foi dado por Rhaenyra em homenagem a uma deusa valiriana. Suas escamas são amarelas e até brilhantes em alguns momentos, garantindo um visual exuberante e chamativo para a fera, que não tem experiência em batalhas.

Meleys

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

A princesa Rhaenys Velaryon (Eve Best) também possui um dragão para chamar de seu. Pertencendo à mesma espécie de Caraxes, Meleys, uma fêmea, também possui escamas avermelhadas, sendo um dos maiores e mais antigos dragões da Casa Targaryen.

Rhaenys a apelidou de Rainha Vermelha, nome que também ganhou destaque nos campos de batalha de Westeros. A fera é bastante experiente e já causou estragos durante guerras.

Vermithor

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

O avô do Rei Viserys, Jaehaerys (interpretado por Michael Carter), possui um dragão bastante importante para o contexto da série. Vermithor recebeu o apelido de Fúria de Bronze por conta de suas escamas, tornando-se um dos principais elementos da Guerra Targaryen.

O dragão é conhecido pelo seu tamanho, mas não deu as caras nos momentos iniciais da série. No entanto, pelo andar da carrugagem, sua aparição ainda está por vir na adaptação da HBO.

Sunfyre

DragãoSunfyre é o dragão montado por Aegon em A Casa do Dragão
Fonte:  HBO 

Dentro da mitologia estabelecida no universo de Game of Thrones, Sunfyre é um dragão jovem, porém, enorme, que é montado por Aegon Targaryen II (Tom Glynn-Carney). Por conta de suas escamas douradas e reluzentes, sua imponência é algo marcante que o fez ser conhecido por Westeros.

  • A Casa do Dragão: o que acontece com Aegon nos livros e qual seu destino na série?

Além disso, nos livros, um fato curioso é que as chamas que saem de sua garganta possuem a mesma tonalidade das escamas. Na adaptação da HBO, o dragão ganhou destaque pela sua aparência chamativa e imponente.

Tessarion

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Assim como Meleys, Tessarion consiste em um dragão fêmea que esbanja beleza e temor pelos céus de Westeros. Suas escamas azuladas ressaltam sua importância, com ênfase em suas asas e também às chamas que saem de sua garganta.

Outro destaque está nas garras, que são bastante afiadas e da cor bronze brilhante. Conhecida como Rainha Azul, a fera ainda não apareceu na série, mas deve surgir no futuro com o príncipe Daeron Targaryen, que a monta.

Vhagar

VhagarVhagar é um dos dragões mais antigos de A Casa do Dragão
Fonte:  HBO 

Não podemos esquecer de falar de Vhagar, que pertence a Aemond Targaryen (Ewan Mitchell). Inclusive, esse é um dos dragões mais importantes da Casa, sobretudo pela grande contribuição que ele teve durante a conquista dos Sete Reinos.

Antes de Aemond, ele foi montado pela Rainha Visenya Targaryen, sendo um dragão bronze com detalhes azulados em suas escamas, na representação dos livros. Na série da HBO, a fera se destaca por ser um dos maiores dragões dos Sete Reinos, o que garante para os verdes uma arma letal na guerra civil dos Targaryen.

Os outros dragões presentes na série

Embora Caraxes, Syrax, Meleys, Vermithor, Sunfyre, Tessarion e Vhagar sejam os principais dragões de House of the Dragon, há outros que também participam da produção, inclusive, por meio de citações diretas ou indiretas. A seguir, conheça os outros dragões que aparecem nos livros e já deram ou ainda vão dar as caras em A Casa do Dragão:

Vermax, Arrax e Tyraxes

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Vermax, Arrax e Tyraxes são três dragões da mesma espécie que são montados pelos filhos de Rhaenyra, respectivamente, Jacaerys (Harry Collett), Lucerys e Joffrey. Enquanto algumas pessoas duvidavam que os ovos de dragão chocariam, as três feras acabam nascendo e ficando próximas dos jovens. No entanto, é importante ressaltar que todos possuem porte pequeno durante a série, não representando uma grande ameaça para dragões mais antigos, como Vhagar.

Dreamfyre

O dragão azul fêmea de Halaena Targaryen, que já foi até mesmo montado por Rhaena Targaryen, a neta de Aegon. Apesar do ar esguio e gracioso, a fera também é conhecida por ser muito perigosa nos livros.

Moondancer

BailaluaMoondancer já apareceu em A Casa do Dragão

Moondancer, ou Bailalua, é o dragão de Baela Targaryen (Bethany Antonia). Ele é um dos seres mais jovens da Casa em questão, conseguindo atingir grandes velocidades tanto voando ou correndo. Assim, suas habilidades são grandiosas, o que já pode ser visto em A Casa do Dragão, mesmo que o tamanho não seja tão imponente em comparação aos outros dessa lista.

Silverwing

UlfUlf, o Branco, vai montar um dragão futuramente em A Casa do Dragão

O dragão Silverwing será montado pelo bastardo Ulf White, e foi montado no passado por Alysanne Targaryen, avó do Rei Viserys (Paddy Considine). Em linhas gerais, Silverwing é um dragão de prata muito dócil e amigável, mas que também será utilizado em guerra durante a história de A Casa do Dragão.

Seasmoke

SeasmokeFumaresia é tem visual imponente e comportamento amedrontador.

Seasmoke, também chamado de Fumaresia, é um dragão cinza-prateado com características bastante selvagens que foi montado por Laenor Velaryon, que posteriormente acaba apresentando comportamento selvagem. Ele viveu isolado a maior parte do tempo na Pedra do Dragão, a fortaleza Targaryen. Addam Velaryon, outro bastardo da Casa, busca domá-lo para posteriormente atingir sua confiança.

Sheepstealer

Como o próprio nome indica, Sheepstealer é um dragão bastante selvagem e violento. Esse nome foi atribuído a ele por conta de seu faro apurado para a caça aos carneiros, criando um gosto incessante por esse tipo de carne. Suas escamas são de cor marrom, assim como a lama. Durante toda a história, apenas um cavaleiro ousou montá-lo, obviamente, atraindo-o com carne de carneiro.

Grey Ghost

Seguindo a linha dos dragões selvagens, outro nome que pode aparecer na série é Grey Ghost, ou Fantasma Cinzento. Presente em Dragonstone, a fera é conhecida por sua pele cinzenta e pelo comportamento tímido, mas feroz.

O dragão virou alvo de montadores durante a Dança dos Dragões, com nomes como Alyn de Hull tentando domesticá-lo. No entanto, graças ao seu comportamento elusivo, ninguém consegue domar a fera.

Canibal

Outro dragão selvagem e isolado que tem seu comportamento muito bem definido pelo nome. Essa fera é conhecida por comer dragões mortos, além de também atacar recém-nascidos e ovos. Nos livros, ele é definido com um corpo “negro como carvão”, além de ser o maior e mais velho dos dragões selvagens de Pedra do Dragão. Sua aparição na série, no entanto, ainda não foi confirmada e nem mesmo pode acontecer, já que ele era tão feroz que poucos aventureiros ousavam tentá-lo montar.

Balerion

Quem também não foi confirmado na série foi Balerion, o dragão que teria morrido durante o reinado de Jaehaerys, que governava antes de Viserys. Contudo, para esse último, sua participação se daria apenas por meio de flashbacks. Conhecido como Terror Negro, ele é conhecido por ser o maior de todos os dragões.

No entanto, há grande expectativa para que os outros também apareçam na série, possivelmente nas temporadas que vierem a seguir. Como pode-se perceber, House of the Dragon possui um grande material criativo para ser explorado na televisão, principalmente no que diz respeito aos dragões da Casa Targaryen.

Dessa maneira, fique ligado e não deixe de conferir a série na íntegra todos os domingos pela HBO e também no HBO Max!

  • Assista House of the Dragon na HBO Max
Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Base Aérea de Brasília abre os portões para visitação neste domingo (15)

Base Aérea de Brasília abre os portões para visitação neste domingo (15)

Notícias Publicado em 10/09/2024 15h41 Atualizado em 11/09/2024 10h40 Brasília (DF), 10/9/2024 - Neste domingo (15), a Força Aérea Brasileira (FAB) promoverá o “Portões Abertos”, na Base Aérea de Brasília ( BABR). O encontro acontecerá das 8 às 17 horas, em Brasília (DF), com atrações para todas as idades. A visitação é gratuita, com doação