Suécia registra primeiro caso de mpox fora da África

Suécia registra primeiro caso de mpox fora da África

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou nesta quinta-feira (15) que um caso de infecção viral por mpox na Suécia está ligado a um surto na África, o primeiro sinal de sua disseminação fora do continente, um dia após a instituição ter declarado a doença uma emergência de saúde pública global.

Autoridades de saúde suecas disseram em uma coletiva de imprensa que a pessoa foi infectada na África com o tipo de mpox do clado Ib envolvido no recente surto. A pessoa está recebendo tratamento.

Autoridades dos Estados Unidos e do Canadá disseram que não identificaram nenhum caso até o momento.

Na quarta-feira, a OMS declarou o surto na África uma emergência de saúde pública global depois que os casos na República Democrática do Congo se espalharam para países vizinhos.

Acredita-se que o clado Ib, a versão do vírus por trás do surto atual, cause um tipo mais grave de mpox do que a versão que causou uma emergência de saúde pública em 2022. O vírus é transmitido por contato próximo.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

O grande encobrimento de Biden: os assessores debateram para colocar o presidente em uma cadeira de rodas

O grande encobrimento de Biden: os assessores debateram para colocar o presidente em uma cadeira de rodas

Há algo profundamente fascinante nos republicanos da colina (às vezes gaguejando) e os conservadores da mídia (às vezes gritando), rasgando o presidente Trump por aceitar um jato de luxo de US $ 400 milhões do Catar. Mas ele não é o único presidente em apuros. Mais sobre isso em um momento. O fundador da Daily