PCES cumpre mandado de prisão e apreende arma de fogo em ação no bairro Planalto, em Linhares

PCES cumpre mandado de prisão e apreende arma de fogo em ação no bairro Planalto, em Linhares

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Linhares, realizou, na tarde dessa quinta-feira (09), uma ação conjunta no bairro Planalto, em Linhares, para cumprir um mandado de prisão em aberto. Na ação, um homem foi preso e um adolescente apreendido. 

Os policiais civis se deslocaram em viaturas descaracterizadas até o endereço alvo. No local, o suspeito foi localizado dentro da residência e preso sem oferecer resistência. Um adolescente de 17 anos, já conhecido da polícia por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, também estava no imóvel.

Durante a abordagem, os policiais questionaram sobre a presença de armas na casa, e os dois acabaram entregando um revólver calibre 38 e munições, que estavam escondidos em um guarda-roupas. “O homem preso possuía mandado de prisão em aberto por crime de ameaça, no contexto da Lei Maria da Penha, e confessou que havia adquirido a arma para ameaçar familiares de sua ex-companheira”, disse o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao sistema prisional. O adolescente foi ouvido e assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao mesmo crime, sendo reintegrado à família.

A arma e as munições apreendidas foram encaminhadas à Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) para perícia.



Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
    

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

PCES divulga identidade de foragido suspeito de latrocínio que vitimou motorista de aplicativo em Viana

PCES divulga identidade de foragido suspeito de latrocínio que vitimou motorista de aplicativo em Viana

A Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) divulgou, nesta segunda-feira (17), a identidade de um homem de 19 anos, suspeito de participação no crime de latrocínio ocorrido no dia 13 de outubro, no bairro Industrial, em Viana, que vitimou o motorista de aplicativo Gabriel Erlacher Azevedo, de 48 anos. O indivíduo procurado