A capital carioca foi sede das ativações da PremieRpet, que investiu em ciência e inovação para fortalecer sua presença no 50º WSAVA Congress e no 44º Congresso Brasileiro da Anclivepa (CBA), eventos realizados em parceria, que ocorreram entre os dias 25 e 27 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ).
Médicos-veterinários de todo o país e do exterior tiveram a oportunidade de conhecer de perto as iniciativas da companhia, que montou um estande cuidadosamente estruturado para o público que pode usufruir de uma programação voltada ao conhecimento técnico e novidades em nutrição e saúde animal.
“Preparamos 14 palestras silenciosas com temas e palestrantes extremamente relevantes. Além disso, patrocinamos a Sala de Felinos do Congresso Internacional e, junto à Anclivepa, três salas dedicadas a nefrologia, nutrologia e gastroenterologia. A programação foi incrível e tivemos ativações bem importantes para o público”, destaca Ana Duprat, head de Parcerias Estratégicas da PremieRpet.
O enfoque da empresa durante o evento foi demonstrar seu compromisso com a ciência, a inovação e a proximidade com a classe veterinária.
Para o professor Thiago Vendramini, que ministrou três palestras no estande da PremieRpet, a participação no evento é estratégica.
“Ao longo dos três dias do evento, falei sobre carboidratos e se eles realmente são os grandes vilões da nutrição de cães e gatos. Também discutimos obesidade e, no último dia, apresentei um artigo científico publicado em parceria com a PremieRpet, desmistificando a questão da hiperlipidemia associada às dietas hipoalergênicas”, comenta.
Para Felipe Mascarenhas, head de marketing da PremieRpet, o evento representa uma oportunidade de aproximar a marca do público veterinário, fundamental para a transmissão de informação aos tutores.
“Estamos aqui para nos conectar cada vez mais com os veterinários, que têm papel essencial na disseminação do conhecimento. Nosso estande apresentou todas as inovações de 2025, incluindo a nova geração da linha PremieR, que agora conta com antioxidantes naturais, o lançamento do produto Nattu Grain Free e o portfólio de nutrição clínica de alimentos úmidos, extremamente relevantes tanto para tutores quanto para médicos-veterinários”, explica Mascarenhas.
Ele reforçou que as ações da empresa integram um calendário anual de ativações e conteúdos técnicos.
“Essa é mais uma das iniciativas que temos para manter contato constante com o público veterinário. Nosso compromisso é com a ciência, com a inovação e com a classe veterinária, oferecendo produtos de alta qualidade e conteúdos que realmente impactem o dia a dia clínico”, complementa.
Confira o artigo completo “Ciência em destaque”, na íntegra e sem custo, acessando a página 10 da edição de outubro (nº 314) da Revista Cães e Gatos.