Favatto chamado de prostituta

Favatto chamado de prostituta não expulsa Gilvan

Como estava previsto, após ser chamado de “prostituta”, o deputado estadual Rafael Favatto (presidente do Patriota ES), não expulsou o vereador Gilvan da Federal do partido.

Em suma, esse ato de vingança do deputado, forçava o vereador bolsonarista a abandonar o cargo, para poder usar a janela partidária (hoje, 01/04, é o último dia) e se filiar ao PL. O vereador pretende disputar uma vaga de deputado federal esse ano. E caso fosse expulso, estaria livre para ir para outro partido.

O vereador, que recentemente aprovou projeto contra o “passaporte nazista“, agora deixará um suplente, que só poderá assumir a cadeira de vereador, após um processo longo e doloroso, no TSE. A previsão é de 6 meses a 1 ano, podendo nem acontecer, devido a lentidão judiciária de praxe. E nesse caso, o partido Patriota terá que abrir um processo, para a entrada do suplente.

A raiva e suas perdas…

Mesmo com Favatto tendo direito a uma cadeira na câmara de Vitória, preferiu não expulsar Gilvan, aparentemente por birra, já que o vereador o chamou de prostituta do governador Casagrande.

Favatto poderia também, ter dado a vaga de deputado federal a Gilvan, mas preferiu negar e perder também, um deputado federal no Patriota.

Gilvan agora é pré-candidato a deputado federal pelo PL, e sua ficha já foi abonada por Magno Malta, segundo fontes.

 

02/04 – nota de edição:

Após fechamento dessa matéria ontem, 01/04, nos enviaram um vídeo, durante a noite. E pelas informações que nos passaram a noite, Gilvan continua vereador em Vitória, ES, só que agora filiado ao PL. Confira:

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Prefeitas eleitas da PB são recebidas pelo líder Hugo Motta

Prefeitas eleitas da PB são recebidas pelo líder Hugo Motta

Gestoras estão em Brasília para participar da segunda edição do Seminários Novos Gestores promovido pela CNM 19/11/2024 - 15:28 Brasília (DF) – As eleições municipais registraram o maior número de mulheres eleitas para prefeituras. No próximo ano, 727 cidades serão administradas por mulheres. Para o líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (PB), esse número, apesar