fbpx
pré-candidatura em guarapari

Novo Segmento em Guarapari: Turismo de Supermercado!

Em primeiro lugar, deixemos claro o seguinte: Tudo que Guarapari precisa nesse exato momento é de emprego e renda. Não se pode negar isso e é claro, que todos os supermercados são muito bem vindos a nossa cidade.

Mas não podemos deixar de fazer críticas construtivas e muito menos podemos deixar de usar o nosso direito à liberdade de expressão. Assim sendo, já informamos em outras matérias sobre o Atacado Vem, sobre as cinco lojas novas do Extrabom, etc. Ainda, acabamos de presenciar a inauguração de mais uma loja do EPA no bairro Ipiranga, após já termos o Sempre Tem do grupo Carone no bairro Aeroporto. E agora, já detectamos (ainda sem confirmação de uma fonte confiável) uma possível construção de uma filial do supermercado Perim no Centro, próximo ao mercado de peixes.

Guarapari foi considerada por muitos anos como a “Cidade das Farmácias” por ter uma delas em cada esquina. Isso, em contraste com o título de “Cidade Saúde”, dado por algum político demagogo e corrupto do passado

Afinal, não se pode dar um título de cidade saúde para uma cidade que não tem sequer um hospital. As pessoas vivem doentes e muitas vezes morrem a caminho do hospital mais próximo, indo para a nossa capital, Vitória.

Segmento em Guarapari: Turismo de Supermercado!
EPA de Ipiranga, recém inaugurado.

E agora?

Já podemos chamar Guarapari de “A Cidade dos Supermercados”? Eis a questão.

Em suma, a questão principal é termos políticos que nada fazem por Guarapari. Afinal, agora mudaram o título da cidade para “Capital Estadual do Turismo”. Ou seja: NADA MUDOU.

Do que adianta mudar o título de uma cidade? As pessoas continuam DESEMPREGADAS de forma massiva, em cada canto da cidade. E quem está “quebrando o galho”, gerando algumas vagas de emprego,  são os supermercados.

E quando o Auxílio Emergencial acabar?

Em tempos, e se não tivermos pessoas empregadas e com dinheiro no bolso, para entrar em um desses supermercados, para comprar algo??? Já parou para pensar nisso?

Além do mais, e quando o Auxílio Emergencial acabar? Como todos esses supermercados irão se sustentar, mediante o desemprego em massa, que assola Guarapari??? Os maus políticos, propositalmente não geram empregos em Guarapari a décadas! Só se vê asfalto e nada mais. Temos um distrito industrial completamente parado e abandonado.

Como podemos chamar Guarapari de “Capital Estadual do Turismo”, se não temos turismo?

Nesse sentido, podemos enxergar claramente que nunca tivemos turismo. Só turistas frequentando a cidade por 30 dias ou menos, durante o verão.

Dos segmentos de turismo existentes no planeta, muitos segmentos se encaixam em Guarapari: Turismo de pesca do Marlin, Turismo religioso, Turismo de saúde (areias monazíticas) , Turismo de mergulho, Turismo de primavera, etc. Nem precisamos citar as 52 praias ou mais, que temos.

pré-candidatura em guarapariContudo, se pelo menos UM dos segmentos acima fossem abraçados, poderiam deixar a cidade RICA, como cidade de primeiro mundo. Poderíamos ter movimento de Janeiro a Dezembro, sem parar. Mas isso vai depender SEMPRE de um bom político, honesto, no poder. Tudo é política e tudo começa na política. E infelizmente os políticos que temos e já tivemos, não querem o crescimento da cidade. Acima de tudo, querem todo mundo na pobreza. Simples assim.

Supermercados é o que mais temos no momento, em vários bairros e em várias esquinas. Pode-se até passear em cada um deles, tirando fotos para guardar de lembrança.

E em conclusão, voltamos ao título (ou manchete) desse artigo e iniciamos AGORA, um novo Segmento de Turismo: O “TURISMO DE SUPERMERCADO”!

Afinal, Turismo que é bom, NADA.

por Ary Ribeiro.

 

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Anabolizante via Correios

Anabolizante via Correios: PF age em Cachoeiro

Policias Federais prenderam em flagrante, no fim da tarde de ontem (30/06), um homem de …