Megaleilão de gado Nelore tem data marcada

O Megaleilão Nelore CFM, evento que marca o início da temporada de venda de touros da CFM, será realizado no dia 4 de agosto. A CFM colocará à venda os melhores touros Nelore CEIP nascidos em 2020.

Como sempre, o Megaleilão – que chega à 24ª edição – oferece condições especiais de comercialização e de frete, com descontos progressivos nas baterias de touros e comissões de compra reduzidas de acordo com o volume de touros adquiridos, podendo chegar a zero.

“Neste momento, estamos concluindo a avaliação genética 2022 e podemos adiantar que a nova safra de touros está espetacular. Eles chegarão ao Megaleilão com cerca de 2 anos de idade e prontos para trabalhar na estação de monta 2022/2023”, assinala Tamires Miranda Neto, gerente de pecuária da CFM.

Todos os animais nascidos na CFM têm seu desempenho rigidamente acompanhado do nascimento ao sobreano. Os dados coletados nas fazendas seguem para avaliação genética na USP Pirassununga, sob responsabilidade dos profs. José Bento Sterman Ferraz e Joanir Pereira Eler. Apenas os machos que se destacam na avaliação genética, os cerca de 30% melhores, se tornam reprodutores e seguem para venda. “É a segurança de levar para as fazendas touros férteis, bem adaptados ao trabalho a campo e que carregam a melhor genética CFM, aprimorada durante mais de 40 anos para ganho de peso, precocidade sexual, rendimento de carcaça e fertilidade”, destaca Neto.

 

fonte: Texto Comunicação (11-94634-1747)

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

IFI: para cumprir meta de déficit zero, são necessários mais R$ 64,8 bilhões

IFI: para cumprir meta de déficit zero, são necessários mais R$ 64,8 bilhões

A Instituição Fiscal Independente (IFI), órgão vinculado ao Senado Federal, divulgou, nesta quinta-feira (15) o Relatório de Acompanhamento Fiscal (RAF) do mês de agosto. De acordo com o relatório, a trajetória de receitas e despesas percorrida até junho e as projeções para o restante do ano ainda não asseguram o cumprimento da meta fiscal fixada