Nike: como uma empresa de garagem

Nike: como uma ´empresa de garagem´ se tornou gigante

Lembra das histórias das “empresas de garagem”? Foi assim que nasceram a Google, Apple, Amazon e algumas das maiores companhias de tecnologia do mundo.

Mas, nem só de garagens se fazem grandes empresas. A Nike, um ícone mundial do material esportivo, nasceu no porta-malas desse carro acima.

Era nele que Phillip Knight levava os tênis que importava do Japão para vender de porta em porta. Em 1964, quando ele começou sua jornada, a empresa ainda não se chamava Nike. Àquela altura, o nome era Blue Ribbon Sports. Foi só em 1971 que a empresa mudou para o nome atual.

Naquele ano, 1964, a venda anual da empresa foi de US$ 8 mil. Hoje a Nike vende este mesmo volume a cada 5 segundos. A empresa está avaliada hoje em US$ 159 bilhões.

A Nike se tornou o que é hoje por conta de uma escolha de posicionamento. Quando a empresa nasceu, a Adidas e a Puma já eram empresas consolidadas.

 

fonte: StartSe

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Omie tem 15 vagas abertas em tecnologia

Omie tem 15 vagas abertas em tecnologia

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com 15 vagas abertas no setor de …