Câmara derruba decreto de Lula que altera marco do saneamento

A bomba política que cai sobre o colo de Lula

Câmara derruba decreto de Lula que altera marco do saneamento
                    Sob troca-troca, governistas alegam tempo escasso para executar demandas que estão sendo exigidas.
O centrão está aumentando a pressão sobre o governo Lula, exigindo nomeações para cargos e alocação de emendas. Este é um momento crucial, já que o governo está correndo contra o tempo para obter a aprovação no Congresso de medidas econômicas importantes.

Os integrantes do governo reconhecem que têm apenas 60 dias para avançar nas propostas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e nos projetos relacionados ao Orçamento de 2024.

A decisão de Lula de destituir a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, e nomear um aliado de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, levou a um acordo com o centrão.

Isso resultou na desobstrução do projeto de tributação de offshores e indivíduos super-ricos.

No entanto, as demandas do centrão vão além disso. Ainda estão pendentes as nomeações para as vice-presidências da instituição financeira estatal, bem como os cargos relacionados à recriação da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

fonte: Conexão Política

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Agência lança exposição virtual e interativa sobre as três sedes do Senado

Agência lança exposição virtual e interativa sobre as três sedes do Senado

No início era um casarão familiar adaptado, aonde os ocupantes chegavam de carruagem. Depois foi um prédio desmontável, como um Lego em escala gigante, erguido primeiro nos Estados Unidos e em seguida no Brasil. Finalmente, veio a casa própria, o edifício modernista que manteve os símbolos arquitetônicos de Poder, como cúpula e colunas, mas de