X Money: o primeiro passo para o super app de Elon Musk?

X Money: o primeiro passo para o super app de Elon Musk?

Seu conteúdo em até 1 minuto*

Depois de enviar um e-mail para os funcionários do X, dizendo que a empresa “mal consegue se sustentar”, parece que Elon Musk deu início a um plano de reconstrução, a partir da tese dos super aplicativos.

  • Pelo que se sabe até aqui, o X Money, é uma carteira digital com serviço de pagamento peer-to-peer. 
  • Esse é o primeiro passo tangível para a construção daquilo que ele chamou de Everything App.

É uma tentativa de fazer com que o X ganhe relevância outra vez. No e-mail que Elon enviou um e-mail para os funcionários nessa semana, ele disse que a empresa está estagna em receita e número de usuários.

O X Money será lançado em breve, mas não vai ficar restrito às funções que citei. 

  • A X Payments LLC, empresa financeira ligada ao X, já está licenciada para operar como instituição financeira em 41 estados nos EUA.

Hoje o X tem cerca de 250 milhões de usuários ativos. Para uma rede social, pode parecer pouco se comparado ao Instagram, por exemplo. Mas como fintech, seria a maior do mundo, com folga.

Então, significa que como rede social o X vai de mal a pior. Mas, caso consiga ganhar relevância como fintech, ela pode fazer seu valor de mercado crescer de forma exponencial e sem precedentes.

Será que Elon consegue fazer isso?

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Mentalidade digital não tem data de nascimento

RH em 2026: 5 forças que reposicionam a gestão de talentos como motor competitivo

Relatórios globais indicam que menos de um terço das empresas consegue hoje integrar dados de pessoas, habilidades, performance e aprendizagem em uma única arquitetura decisória. Ao mesmo tempo, o LinkedIn Workplace Learning Report 2025 aponta que 84% dos profissionais consideram oportunidades internas de crescimento o principal fator de retenção, enquanto a Gartner mostra que mais