Deic de Linhares prende suspeita de golpes via PIX no comércio local

Deic de Linhares prende suspeita de golpes via PIX no comércio local

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Linhares, prendeu, na última sexta-feira (05), uma mulher de 35 anos, que é esteticista, suspeita de aplicar golpes pix agendados em estabelecimentos comerciais da cidade. A suspeita teria causado prejuízo de R$ 10 mil e produtos foram recuperados. 

As investigações apontaram que a esteticista utilizava comprovantes de PIX agendados para simular pagamentos no momento da compra de roupas, calçados e acessórios de luxo, sem que os valores fossem efetivamente creditados nas contas das vítimas. O prejuízo total ultrapassou R$ 10 mil.

Após a suspeita ser intimada a comparecer à Delegacia Regional de Linhares, ela indicou aos policiais o local onde os produtos adquiridos de forma fraudulenta estavam escondidos. Todos os itens foram recuperados e devolvidos aos comerciantes.

A Polícia Civil alerta que o comprovante de PIX não garante que o pagamento foi efetivamente realizado. “Para que o negócio seja seguro, o valor deve estar disponível na conta do destinatário antes da liberação das mercadorias”, explicou o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

A suspeita responderá pelo crime de estelionato, conforme previsto na legislação vigente.



Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
     

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Polícia Civil conclui inquérito de tentativa de latrocínio contra policial militar em Ponto Belo

Polícia Civil conclui inquérito de tentativa de latrocínio contra policial militar em Ponto Belo

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Ponto Belo, concluiu o inquérito policial que investigava a tentativa de latrocínio contra um policial militar ocorrida no dia 31 de julho de 2025, no Assentamento Otaviano de Carvalho, na zona rural do município de Ponto Belo. Na ocasião, dois indivíduos invadiram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *