A nova loja de tudo?
O Itaú Unibanco é o maior vendedor de iPhones do Brasil, superando a própria Apple. Depois dessa experiência vitoriosa, parece que o banco decidiu dobrar a aposta nessa frente. E existe um sinal importante nisso.
A partir dessa semana, o Itaú Unibanco vai vender os óculos inteligentes da Meta, criados em parceria com a Ray-Ban. Com preço a partir de R$ 3.299, o cliente do banco poderá parcelar o produto em até 18 vezes sem juros.
Isso reforça a tendência dos marketplaces dentro das grandes plataformas financeiras, como o Itaú Unibanco. O banco está desenvolvendo cada vez mais o Itaú Shop, usando esses produtos de tecnologia como grande vitrine.
Outro sinal muito importante é de que estamos vendo uma transição tecnológica relevante. Afinal de contas, parece que finalmente os óculos inteligentes podem se tornar um produto de “massa”.
Toda vez que o mercado financeiro – ou um player relevante como o Itaú Unibanco – se organiza para vender um produto ou entrar num segmento, é sinal de que existe um dinheiro relevante nisso, direta ou indiretamente.
Além disso, ao se tornar o maior vendedor de iPhone e possivelmente o maior vendedor de óculos inteligentes, o Itaú Unibanco captura a “magia tech”, reforçando sua imagem de inovador, tecnológico e moderno.