Os bancos começaram a se mexer para oferecer experiências mais exclusivas para seus clientes mais ricos. Depois que as salas Vip dos aeroportos começaram a ter fila na porta, todos começaram a se mexer.
O BTG Pactual escolheu criar um terminal de embarque exclusivo no Aeroporto de Guarulhos. Check-in, controle de segurança e passaportes, alta gastronomia, salas de reunião, etc. Todo conforto possível.
Obviamente isso tem um custo. O cliente BTG Pactual pode pagar o acesso único, que custa a partir de R$ 2,6 mil por pessoa, ou até mesmo uma assinatura anual, que custa R$ 83 mil por pessoa.
Já o Nubank foi em outra direção. Criou a Casa Ultravioleta, dentro do Parque do Ibirapuera, que é direcionada aos clientes que têm o cartão mais premium. É um espaço de lazer e conforto dentro do parque.
A Casa Ultravioleta oferece duchas privativas, toalhas, itens de higiene, lanches, bebidas, estações de trabalho com tomadas para carregamento de computadores e celulares. É acessível para o titular do cartão.
Esse é o movimento do “Vip do Vip“, onde os bancos estão tentando encontrar formas de oferecer experiências exclusivas para seus clientes mais premium, já que as opções de antes tornaram-se “populares”.