Síndrome de Burnout começa a virar Moda

Síndrome de Burnout começa a virar Moda

Neste ano, a Síndrome de Burnout entrou para a lista de doenças classificadas pela Organização Mundial da Saúde. Ela está diretamente relacionada ao trabalho, como resultado de um estresse crônico, exaustão, entre outros. Você já deve ter conhecido alguém que sofreu ou sofre com essa síndrome – apenas no setor de saúde, a estimativa é de que um em cada seis profissionais apresentem sinais de Burnout, de acordo com uma pesquisa do Instituto D’or.

Por ser uma síndrome relacionada ao trabalho, a forma como a liderança das empresas se posiciona faz toda a diferença na saúde mental dos funcionários. Em tempos de pandemia e trabalho remoto, a gestão arcaica baseada em comando e controle se tornou quase impossível, dando lugar à gestão por contexto.

Na gestão por contexto, a liderança é próxima à equipe, vê os funcionários como parceiros de negócio e contextualiza as informações da corporação, ao mesmo tempo em que respeita a individualidade de cada pessoa.

Para ter uma empresa com bons resultados, o primeiro passo é garantir o bem-estar dos funcionários. Para tal, deve-se estimular ter uma vida equilibrada, evitando que o trabalho passe a invadir a vida pessoal.

“É papel do líder também ser próximo e trazer ferramentas que auxiliem em um diagnóstico do time quando as coisas não vão bem psicologicamente, como em caso de Burnout”, explica Juliana Alencar. É recomendado que os líderes e profissionais sejam aconselhados por psicólogos e pessoas capacitadas a lidar com essa situação.

Confira o vídeo da Juliana, sobre o assunto:

fonte: StartSe

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Petrobras irá patrocinar campeonatos paulistas de futebol feminino

Petrobras irá patrocinar campeonatos paulistas de futebol feminino

A Petrobras e a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciaram nesta quinta-feira (5) acordo para patrocínio de campeonatos femininos. Os clubes participantes da edição deste ano do Paulistão Feminino terão um bônus total de R$ 1 milhão, que se soma aos mais de R$ 3 milhões que já ganharão. A competição iniciou em maio e termina no