A princípio, até mesmo quem lê a Bíblia, fica se perguntando como agradar a Deus. Vou citar três formas de agradar a Deus nesse artigo, e espero poder dar um norte, a quem tem dúvidas.
Antes de mais nada, adianto que não sou perfeito. Afinal, sou humano. Mas ter um norte ajuda. E muito pior, é vagar pelo mundo “bebendo para esquecer os problemas”, sem saber o que fazer.
No final, tudo é distração. No fim, a única coisa que importa é agradar o criador. Pense: O que mais faz sentido?
Se só a imortalidade importa e a morte é questão de tempo, o que fazer, se não, tentar agradar a Deus??
Em resumo, só temos um manual de instruções: A Bíblia. Há quem prefira ler O Senhor dos Anéis e Herry Potter, mas no fim, só temos um manual:
- O jejum que agrada a Deus, é o amparo que damos aos órfãos e as viúvas. Então, ajude os mais pobres de alguma forma;
- Não podemos nos gabar pela força dos nossos músculos ou nos gabar pelo conhecimento humano que adquirimos ao longo da vida. Mas devemos sim, buscar conhecimento das coisas que vem de Deus, ou que são dele;
- Sem Jesus Cristo, ninguém chegará a lugar algum. “Ninguém vai ao pai, se não por mim”. Então, quem não aceita o projeto de salvação de Deus para o mundo, não o agrada. Somente ele da acesso a Deus e nesse caso, Cristo também deve estar em suas orações.
No fim, o que é mais importante?
Dito isso, é claro que temos outras formas de agradar a Deus. Algumas denominações costumam chamar de “meios de graça”. Mas os três pontos acima são vitais para agradar a Deus.
É fácil? Não. Mas você precisa escolher para onde quer ir após morrer. No fim, o que é mais importe? A mortalidade ou a imortalidade?
O que não podemos, é passar a vida inteira reclamando, sem saber o que fazer.
Enfim, pelo menos tente, agradar ao Deus de Israel.
Reflita nas perguntas abaixo e seja feliz:
- Porque Deus não fala comigo?
- Porque oro pedindo cura e continuo doente??
- Os homens da Bíblia faziam milagres e porque eu não???
- Peço a Deus por melhores oportunidades e porque não consigo nada????
Espero ter ajudado.
Ary Ribeiro.