O PRF estava de folga, descansando em sua casa, quando ouviu uma gritaria nas proximidades da escola, o que inicialmente parecia ser uma brincadeira de crianças.
Após tentar ouvir melhor, percebeu que algumas pessoas estavam gritando e dizendo que havia uma pessoa vestida de preto com uma arma de flechas, mais conhecida como Besta, além de uma faca e outros itens dentro de uma mochila indo em direção à escola.
O policial mesmo de folga, não pensou duas vezes, foi imediatamente até o local para verificar o que de fato estava acontecendo, e auxiliar no que fosse preciso, pois as pessoas estavam preocupadas dizendo que o suspeito estava querendo invadir a escola.
Quando chegou ao local, as crianças e professores estavam desesperados pedindo socorro, dizendo que tinha um “doido” dentro da escola, e foi quando ouviu o barulho da arma de flechas sendo acionada pelo suspeito.
Rapidamente o PRF acessou a escola e foi em direção ao suspeito, que estava no segundo andar da escola, quando viu um professor já tentando conter e imobilizar o jovem, que estava muito nervoso e agitado.
O jovem foi imobilizado e não parava de falar que “odiava todos que estavam naquela escola, e que todos eles seriam mortos hoje, e que inclusive teria outro jovem implantando bombas no local’. Todos os materiais que estavam com ele foram apreendidos, sendo uma besta com flechas, uma faca, e um spray.
O policial solicitou apoio da Polícia Militar, para que o jovem fosse levado à delegacia, a fim de prestar esclarecimentos sobre o fato.
fonte: NUCOM/PRF