Auxílio de R$2,5 Bilhões é liberado para garantir passagem gratuita a idosos

                A verba garantirá a gratuidade do transporte público para pessoas acima de 65 anos nos estados e municípios. Os recursos serão distribuídos aos entes federativos proporcionalmente ao número de moradores maiores de 65 anos residentes de cada local

Os idosos, com a ajuda de um crédito federal, terão a garantia de utilizar o transporte público de forma gratuita.

Com a Medida Provisória nº 1.134/22, foi aberto um crédito extraordinário de R$ 2,5 bilhões para custear a gratuidade aos maiores de 65 anos no transporte público em todo o País. O valor será repassado às unidades da federação por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

O Auxílio Emergencial à Gratuidade das Pessoas Idosas no Transporte Público Coletivo Urbano será destinado aos entes federados que comprovarem possuir sistema de transporte público coletivo regular e em operação, seja ele intramunicipal, intermunicipal ou interestadual de caráter urbano ou semiurbano. O cadastro para a comprovação deverá ser feito pelos estados e municípios por meio da Plataforma +Brasil.

Os recursos serão distribuídos aos entes federativos proporcionalmente ao número de moradores maiores de 65 anos residentes nas localidades, com base na estimativa de população do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

fonte: SECOM

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Como Donald Trump domina as notícias, tanto positiva quanto negativamente

Como Donald Trump domina as notícias, tanto positiva quanto negativamente

A Associated Press, não exatamente uma das favoritas da Casa Branca, disparou no pé. A retração a seguir é nada menos que humilhante: "A Associated Press retirou sua história sobre o diretor dos EUA de Inteligência Nacional Tulsi Gabbard, dizendo que o presidente Trump e o presidente russo Vladimir Putin 'são muito bons amigos'. Gabbard