Rogéria Santos propõe perda de cargo para conselheiro do idoso que cometer irregularidade

Rogéria Santos propõe perda de cargo para conselheiro do idoso que cometer irregularidade

Rogéria Santos propõe perda de cargo para conselheiro do idoso que cometer irregularidadeProposta altera o Estatuto da Pessoa Idosa

O Projeto de Lei 1055/24, de autoria da deputada Rogéria Santos (Republicanos-BA), prevê a perda do cargo para integrantes dos conselhos da pessoa idosa que cometam irregularidades. A proposta, que está em análise na Câmara dos Deputados, altera o Estatuto da Pessoa Idosa.

A deputada Rogéria Santos destaca que os conselhos nacional, estadual, municipal e do Distrito Federal da Pessoa Idosa são instrumentos de participação e controle social, compostos por representantes da sociedade civil e do governo. “Esses conselheiros têm a função de opinar, discutir, debater e decidir, através de seu voto, sobre políticas públicas para a população idosa. Por isso, é indispensável que tenham postura ética e defenda os interesses públicos e coletivos”, ressalta a deputada.

O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para se tornar lei, a proposta também precisa ser analisada pelo Senado.

Texto: Com informações da Agência Câmara 
Foto: Douglas Gomes

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Bolsonaro critica proposta de fim do saque-aniversário do FGTS

Bolsonaro critica proposta de fim do saque-aniversário do FGTS

Fim do saque-aniversário foi anunciado pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, com o aval do presidente Lula EDUARDO RODRIGUES/AGÊNCIA PIXEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Jair Bolsonaro usou as redes sociais para criticar o governo Lula O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por querer extinguir