‘Estou cheio de ministros que não votaram em mim’, diz Lula

‘Estou cheio de ministros que não votaram em mim’, diz Lula

Presidente discursou no Ceará durante o lançamento do programa financeiro-educacional Pé-de-Meia

Lula
              Ricardo Stuckert/PR – Em seu discurso, Lula destacou que possui ministros de partidos que votaram contra ele

Durante uma cerimônia no Ceará para lançar o programa financeiro-educacional Pé-de-Meia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que vários de seus ministros não votaram nele, mas que isso não representa um problema. Em seu discurso, o presidente destacou que possui ministros de partidos que votaram contra ele e que, apesar disso, o foco agora é trabalhar em conjunto, uma vez que as eleições já foram decididas.

Lula também comentou que a ala política do seu governo e o Ministério da Fazenda só “funcionam sob pressão”, pois é mais fácil dizer “não” do que buscar soluções. “O ministro Camilo Santana me procurou para me dar os números, e eu falei: ‘Vamos encontrar uma solução’. Se não tiver dinheiro, vamos lá para o Dario [Durigan, secretário-executivo da Fazenda]. Se ele reclamar, vamos forçar. Porque tanto político e presidente, quanto o Ministério da Fazenda, só trabalham com pressão. Se a gente não pressionar, não sai.”

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Câmara aprova emendas do Senado ao projeto que dispensa licitação durante calamidades – Notícias

Câmara aprova emendas do Senado ao projeto que dispensa licitação durante calamidades – Notícias

18/09/2024 - 17:26   Bruno Spada / Câmara dos Deputados Sessão Deliberativa do Plenário A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (18) emendas do Senado ao projeto de lei que prevê a dispensa de licitação para compras e obras, inclusive de engenharia, e muda outras restrições legais quando necessário para enfrentar emergencialmente os efeitos de