Julio Cesar Ribeiro recomenda que novas tecnologias sejam usadas por crianças com supervisão

Julio Cesar Ribeiro recomenda que novas tecnologias sejam usadas por crianças com supervisão

Projeto relatado pelo deputado, que regulamenta o tema, é aprovado em comissão

Publicado em 21/8/2024 – 13:05

Brasília (DF) – A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados aprovou o relatório do deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) sobre o Projeto de Lei 3484/21, que propõe a inclusão de alertas nas embalagens de dispositivos eletrônicos com tela digital, orientando sobre o uso desses aparelhos por crianças.

O parlamentar destacou a falta de políticas abrangentes no Brasil para lidar com os desafios da infância, adolescência e o uso das novas tecnologias.

De acordo com a proposta, dispositivos como celulares, computadores, tablets e televisores deverão conter etiquetas com as seguintes advertências: “Use com moderação”; “De 0 a 2 anos: não recomendado”; “De 2 a 6 anos: tempo máximo de duas horas diárias, com intervalos e supervisão”; e “De 6 a 12 anos: tempo máximo de seis horas diárias, com intervalos e supervisão.”

O projeto ainda será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Saúde; de Comunicação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para se tornar lei, o texto também precisará ser aprovado pelo Senado.

Texto: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Mário Agra – Agência Câmara 

Ver todas

Julio Cesar Ribeiro

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Câmara aprova emendas do Senado ao projeto que dispensa licitação durante calamidades – Notícias

Câmara aprova emendas do Senado ao projeto que dispensa licitação durante calamidades – Notícias

18/09/2024 - 17:26   Bruno Spada / Câmara dos Deputados Sessão Deliberativa do Plenário A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (18) emendas do Senado ao projeto de lei que prevê a dispensa de licitação para compras e obras, inclusive de engenharia, e muda outras restrições legais quando necessário para enfrentar emergencialmente os efeitos de