Comissão aprova requerimento de reconhecimento aos atletas medalhistas em Paris 

Comissão aprova requerimento de reconhecimento aos atletas medalhistas em Paris 

Autor foi o deputado federal Márcio Marinho 

Publicado em 28/8/2024 – 10:10

Brasília (DF) – A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça (27) por unanimidade, uma Moção de Louvor em reconhecimento aos atletas brasileiros medalhistas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O requerimento foi apresentado pelo deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA).

Com a segunda melhor marca geral da história, a delegação brasileira encerrou sua participação nas Olimpíadas de Paris 2024 com 20 medalhas, sendo três de ouro, sete de prata e dez de bronze, conquistando o 20º lugar no quadro de medalhas. Destaca-se que, das 20 medalhas conquistadas, 12 foram em competições femininas, marcando um feito inédito de superação das mulheres em relação aos homens.

Para o parlamentar, essa é uma forma de parabenizar os atletas brasileiros que nos encheram de orgulho nas Olimpíadas de Paris 2024. “Essa aprovação da Moção de Louvor é um gesto significativo de valorização e reconhecimento do esforço e dedicação dos nossos representantes esportivos”, ressaltou.

Ao reconhecer o belíssimo desempenho dos atletas brasileiros, Márcio Marinho reforça a importância do esporte nacional e o incentivo para as futuras gerações.

Texto: Ascom Márcio Marinho
Foto: Socorro Araújo

Ver todas

Márcio Marinho

Márcio Marinho

Pres. Conselho Político Nacional |
Deputado Federal (BA) |
Presidente Estadual (BA) |

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Lula abordará fome e clima em discurso na Assembleia Geral da ONU, em Nova York

Lula abordará fome e clima em discurso na Assembleia Geral da ONU, em Nova York

Uma reunião do G20 também está programada para ocorrer na sede da ONU, onde Lula fará a abertura da segunda reunião ministerial Ricardo Stuckert / PR Em relação ao conflito entre Rússia e Ucrânia, o Brasil apresentará uma proposta de cooperação O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um discurso na próxima terça-feira (24)