Sedu inclui temática Educação das Relações Étnico-Raciais na Avaliação de Monitoramento da Aprendizagem (AMA)

Sedu inclui temática Educação das Relações Étnico-Raciais na Avaliação de Monitoramento da Aprendizagem (AMA)

A temática da Educação das Relações Étnico-Raciais foi inserida em todos os cadernos de teste da Avaliação de Monitoramento da Aprendizagem (AMA) 2ª edição, iniciativa realizada pela Secretaria da Educação (Sedu) por meio de uma parceria entre as Gerências de Avaliação (GEA) e de Educação Antirracista, do Campo, Indígena e Quilombola – (Geaciq).

A partir dessa inclusão da temática, as duas equipes passam a atuar em conjunto na validação das questões que compõem a avaliação. E a parceria será reforçada no próximo ano, quando as edições da Avaliação Diagnóstica também passarão a tratar a mesma temática junto a AMA.

“A Educação das Relações Étnico-Raciais (ERER), valorizando a diversidade, as histórias e culturas afro-brasileiras e indígenas, precisa estar presente em todos os processos educacionais. Inserir essas abordagens na AMA é mais um passo em nossa Rede, no sentido de naturalizarmos a ERER e seguirmos avançando no cumprimento amplo das Leis 10639/03 e 11645/08”, disse a gerente da Geaciq, Aline de Freitas Dias.

A gerente de Avaliação da Sedu, Ivia Zambom, completa: “este passo nas avaliações externas capixaba é de grande importância para o desenvolvimento integral dos estudantes da Rede, pois permite que os resultados desta avaliação externa contribuam com uma educação transformadora”.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7706 / 3636-7707

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Projeto ‘Estratégias para a Vida’ utiliza xadrez como ferramenta educativa em unidade prisional de Cachoeiro de Itapemirim

Projeto ‘Estratégias para a Vida’ utiliza xadrez como ferramenta educativa em unidade prisional de Cachoeiro de Itapemirim

Iniciativa da Escola Hosana Salles promoveu raciocínio lógico, disciplina e ressocialização de estudantes no CDPCI. A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Hosana Salles desenvolveu no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) o projeto “Xadrez: Estratégias para a Vida”. A iniciativa utilizou o jogo como recurso pedagógico e social, proporcionando