Nos últimos 10 anos, a ciência veterinária avançou significativamente na compreensão da importância da barreira cutânea no tratamento das dermatopatias de cães e gatos. Hoje sabe-se que restaurar, manter e proteger essa barreira é essencial no controle das crises e para reduzir recidivas e promover qualidade de vida no manejo de doenças dermatológicas – realidade que reforça o compromisso da Labyes com o médico-veterinário e seus pacientes.
Labyderm faz parte da linha dermatológica da Labyes, desenvolvida para hidratar, proteger e regenerar a barreira cutânea de cães e gatos, sendo indicada tanto por especialistas em Dermatologia quanto por clínicos gerais.
“Nosso objetivo é valorizar a decisão do médico-veterinário, especialista ou não, que escolhe o protocolo mais adequado para cada paciente. Labyderm é uma ferramenta que se soma à expertise desse profissional, apoiando-o no manejo das condições dermatológicas de forma personalizada e baseada em ciência” afirma Viridiana Amado, gerente de marketing da Labyes Brasil.
Para a Dra. Rita Carmona, embaixadora da linha no Brasil e referência em Dermatologia veterinária, os tratamentos tópicos não devem ser indicados apenas para animais que já apresentam manifestações clínicas.
“A manutenção da saúde da barreira cutânea deve ser parte da rotina preventiva. Animais predispostos ou que possam vir a desenvolver processos alérgicos também se beneficiam com o uso de produtos tópicos, reduzindo crises e prevenindo recidivas. A eleição de tratamento tópico na rotina dos animais é fundamental para crises, manutenção e prevenção”, ressalta.
Confira o artigo completo “Labyes fortalece posicionamento técnico da linha Labyderm, como especialista no cuidado da barreira cutânea”, na íntegra e sem custo, acessando a página 8 da edição de outubro (nº 314) da Revista Cães e Gatos.
Direto Notícias Imparcial, Transparente e Direto!