TCU determina ação de controle para verificar medidas do governo no período de seca

TCU determina ação de controle para verificar medidas do governo no período de seca

Corte de Contas quer detalhar medidas tomadas pelo governo para evitar um impacto no sistema elétrico com a redução nos níveis dos reservatórios hidrelétricos

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Após esse levantamento, uma auditoria poderá ser iniciada, informou o presidente Bruno Dantas em sessão pública

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta quarta-feira (4), pela abertura de uma ação de controle para verificar todas as medidas adotadas pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para fazer frente ao período de seca.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Após esse levantamento, uma auditoria poderá ser iniciada, informou o presidente Bruno Dantas em sessão pública. A Corte de Contas quer detalhar ações tomadas pelo governo para evitar um impacto no sistema elétrico com a redução nos níveis dos reservatórios hidrelétricos. Ontem, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) informou que a afluência natural para hidrelétricas será a menor em 94 anos no mês de setembro, pela previsão.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Tamyres Sbrile

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Câmara aprova emendas do Senado ao projeto que dispensa licitação durante calamidades – Notícias

Câmara aprova emendas do Senado ao projeto que dispensa licitação durante calamidades – Notícias

18/09/2024 - 17:26   Bruno Spada / Câmara dos Deputados Sessão Deliberativa do Plenário A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (18) emendas do Senado ao projeto de lei que prevê a dispensa de licitação para compras e obras, inclusive de engenharia, e muda outras restrições legais quando necessário para enfrentar emergencialmente os efeitos de