A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), deflagrou a teceira fase da ‘Operação Sceleratus’, que resultou na prisão de onze suspeitos de envolvimento em roubos contra o patrimônio, além da apreensão de oito armas.
Ainda será divulgado o balanço geral anual dos números de presos, armas apreendidas e valores recuperados pela DRCCP.
A Operação Sceleratus tem como objetivo a repressão aos crimes contra o patrimônio. Durante as duas primeiras fases, deflagradas em julho e outubro deste ano, 16 pessoas foram presas e 17 armas apreendidas.
As investigações apontam que os suspeitos fazem parte de uma associação criminosa e o principal alvo dos criminosos são as lojas de celulares. “São criminosos que aproveitam as oportunidades para cometer esses tipos de crimes, principalmente em estabelecimentos comerciais. Já estávamos desenvolvendo a 3ª fase dessa operação e que terá outras fases, pois não iremos permitir que o trabalhador de bem seja vítima desses criminosos. Estamos trabalhando para retirar essas pessoas de circulação”, explicou o titular da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, delegado Gabriel Monteiro.
Segundo o responsável pelas investigações, todos os indivíduos detidos tinham diversas passagens por furtos, roubos e tráfico de drogas.
fonte: Polícia Civil do ES