fbpx

Criatividade e empatia na gestão melhoram atendimento ao cliente final

   Criatividade e empatia na gestão de equipes melhoram clima organizacional e atendimento ao cliente final…
Organizações mundiais continuam tendo o desafio de gerir suas equipes a distância, ou no modelo híbrido, anywhere office, e muitas vezes com dúvidas em relação à estrutura da tecnologia mais adequada para esse fluxo. São reveses tecnológicos, comportamentais e estruturais que precisam de atenção constante e afinco dos gestores.

Em relação à gestão, o que as equipes de planejamento estratégico vêm buscando são formas de aproximar o colaborador da empresa, mas principalmente acompanhá-lo e acolhê-lo nesse momento da pandemia, sem perder o foco na produtividade e no atendimento ao cliente da organização e, ainda, gerando desenvolvimento para a empresa. A preocupação vem devido aos diversos estudos feitos durante os últimos meses que apontaram questões psicológicas importantes em relação ao trabalho, tais como: burnout, ansiedade, medo, estafa, falta de foco, como também, colaboradores que acumulam mais de um trabalho sem que os empregadores tenham ciência.

Sobre a estrutura de rotina organizacional, há empresas que vem dando suporte necessário para o home office, olhando para essa questão com importância igualmente proporcional aos seus objetivos empresariais, buscando implementar ferramentas de comunicação entre os times, bem como, procedimentos gerenciais de rotina em relação ao colaborador e sua performance.

A gestão a distância mostrou um novo caminho para gerir as equipes e vem aflorando a criatividade da direção. Essa definição foi feita com apoio de plataforma especializada e, também, de acordo com as tendências de gestão empresarial mundiais.

Os desafios são claros para todos, mas o sucesso da gestão a distância é a cultura remota, por meio do alinhamento dos procedimentos, a inclusão do colaborador, e o acompanhamento com qualidade na produtividade e na prestação de serviços e entregas, com rotina e periodicidade. Por isso, tamanha a importância da estrutura e dos meios de comunicação com esses times. Importante também é definir onde a empresa quer chegar, como (metodologias) e com quais ferramentas irá chegar.

A seguir, um resumo desse processo, que vem gerando resultados importantes nesse período de atividade remota:

  •  Definir objetivos claros com toda a equipe;
  •  Estabelecer rotinas e periodicidade;
  • Presença do gestor e micro gerenciamento;
  • Ferramentas de comunicação certas;
  • Investir em tecnologias e integra-las.

Dessa forma, os gestores acreditam que podem oferecer um resultado mais alinhado às expectativas organizacionais, priorizando o seu cliente interno mediante observação e feedbacks. Para ambos, o olhar interno (empresa e colaborador) e externo (organizações mundiais e parceiras) sobre as melhores práticas, são igualmente capazes de gerar insights sobre a gestão de equipes e empresas a distância.

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Samarco: Programa Força Local 2022

SAMARCO: Programa Força Local 2022 está marcado

A SAMARCO acaba de formalizar o convite, para o novo Programa Força Local 2022. O …