Polícia Civil prende dois suspeitos de uso de documento falso

Adupla saiu da Grande Vitória e pretendia abrir uma conta na cidade usando um RG falso.

Policiais Civis da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha prenderam em flagrante dois homens de 49 e 59 anos, suspeitos de usarem um documento falso ao tentar abrir uma conta em uma agência de uma instituição financeira localizada no Centro de Vila Valério. A prisão ocorreu na manhã da última sexta-feira (28).

Quando os policiais chegaram à agência bancária, o suspeito de 49 anos estava sendo atendido e já havia assinado a documentação relativa à abertura da conta, valendo-se de uma carteira de identidade em nome de outra pessoa. O indivíduo não ofereceu resistência e falou sobre a farsa, apresentando o documento falso e o verdadeiro.

Do lado de fora da agência, por sua vez, aguardava o segundo suspeito de 54 anos dentro de um táxi identificado como sendo do município da Serra. Inicialmente, os policiais não suspeitaram de seu envolvimento, mas as oitivas revelaram que ele saberia de todo esquema, tanto que teria entregado o documento falso ao comparsa.

“Informações dão conta que o golpe visava à retirada do limite disponibilizado pelo banco, uma espécie de crédito concedido automaticamente aos correntistas”, informou o titular da DP de Vila Valério, delegado Rafael Caliman.

Os dois suspeitos foram autuados por uso de documento falso e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.

 

fonte: PC – ES

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Serra e Vitória: PF prende dois, com dinheiro falso nos Correios

A Polícia Federal realizou, no fim da tarde de ontem (27/06), a prisão em flagrante …