Durante a operação, foram recuperados joias e mais de R$ 36 mil em dinheiro, além de apreendidos dois veículos automotores e eletrodomésticos. Um outro suspeito já havia sido preso. Já nas investigações, a equipe constatou que um dos autores do roubo, de 32 anos, era amigo do filho da vítima. Após ter informações sobre o cofre, ele arquitetou um plano e decidiu, na madrugada do dia 30, com o homem de 39 anos e o outro de 34 anos, furtar o cofre.
“Iniciamos as investigações, assim que tivemos ciência do fato. Durante as diligências, conseguimos prender no dia 09 de fevereiro, no bairro Centro, em Alegre, o homem de 32 anos, que foi o responsável por elaborar o plano. Na ocasião, ele indicou o local onde arrombaram o cofre e dividiram os bens furtados, sendo numa área de restinga em Setiba, em Guarapari. Além disso, recuperamos diversos objetos, incluindo barras de ouro e documentos da vítima”, contou o titular da Delegacia de Polícia de Guaçuí, delegado Marcos Nery.
Dando sequência às investigações, a equipe constatou que um dos suspeitos de 39 anos estava morando no bairro Santa Mônica, em Guarapari. Ele tinha duas condenações por furto na comarca de Cachoeiro de Itapemirim, e estava residindo há três anos em Santa Mônica, também realizando furtos.
Durante a operação, os policiais cercaram a residência e conseguiram deter o suspeito. Ao ser indagado sobre o furto em Alegre, ele confessou a autoria e disse que foi o primeiro furto no município alegrense. Ele indicou o local que guardava o dinheiro, sendo recuperados R$ 36.220 em dinheiro, uma pistola Cal 7,65, várias joias, notebook e diversos objetos que foram adquiridos com os valores subtraídos, entre eles um automóvel Renault Sandero, um moto Falcon, geladeira, fogão, várias ferramentas e um televisor.
Além disso, constatou-se que o indivíduo ostentava uma vida de luxo, sendo que, em 20 dias, ele confessou ter gasto mais de 100 mil reais com compras de objetos, alimentação em bares e restaurantes. Todos os objetos foram apreendidos e levados para a Delegacia de Regional de Alegre, para o cumprimento do mandado de prisão. Além disso, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Sistema Prisional. As investigações continuam para prender o suspeito de 34 anos que está foragido.