Fortlev e Senai lançam curso de tratamento de esgoto em Escola Móvel

Fortlev e Senai lançam curso de tratamento de esgoto em Escola Móvel

                  O treinamento aborda em 40 horas tecnologias sustentáveis para o manejo e a destinação correta de dejetos. A iniciativa será lançada hoje na Feira Agro Nater Coop, em Santa Teresa.

Com apenas 57% da população contando com rede de esgoto e 45% com o tratamento dos dejetos gerados, o Espírito Santo, assim como outros Estados do país, necessita de soluções individualizadas para o manejo e a correta destinação do esgoto, especialmente nos municípios do interior. Visando atender a essa demanda, a Fortlev e o Senai lançam o curso de instalação de tecnologias sustentáveis para o tratamento de esgoto, como o biodigestor, a fossa séptica, o leito de secagem e a vala de infiltração.

O treinamento de 40 horas, ministrado por instrutores do Senai, é oferecido na modalidade Escola Móvel, que consiste em uma carreta semirreboque totalmente equipada e transformada em sala de aula para até 16 alunos, que se desloca para os municípios onde há a demanda.

A iniciativa visa capacitar e certificar principalmente instaladores hidráulicos de regiões onde não há rede de esgoto, complementando a formação técnica deles com esse módulo. De acordo com Uilton Simões, gerente regional do Senai Aracruz, os equipamentos de tratamento de esgoto ainda são pouco conhecidos em muitas regiões. “Esse é uma bela iniciativa de cuidado com o meio ambiente. É um marco importante para o Senai“, explica Uilton.

O curso será lançado hoje na Feira Agro Nater Coop, que acontece em Santa Teresa até sábado (11 a 13/7). Durante o evento, serão oferecidas oficinas de 2 horas cada sobre boas práticas hidráulicas (horários abaixo).

Para a Fortlev, empresa líder nacional em reservatórios de água e com grande participação no mercado de tubos e conexões em PVC, é uma satisfação fazer parte desse projeto junto ao Senai.

“Um dos seis valores da Fortlev é a sustentabilidade. Por isso, temos uma linha completa de soluções que contribuem para a preservação do meio ambiente, desde a segura reservação de água até a destinação correta de esgoto. Conscientizar a comunidade, preparando adequadamente os profissionais para usar os benefícios desses produtos, inserindo-os no contexto ESG, é uma missão para nós”, revela Luis Roberto Monteiro, gerente de Trade Marketing da empresa.

Horários das Oficinas de Boas Práticas de Instalação Hidráulica

Quinta: das 13h às 15h

Sexta: das 9h às 11h e das 13h às 15h

Sábado: das 9h às 11h

Feira Agro Nater Coop

11 a 13 de julho de 2024

Parque de Exposições Frei Estevão Eugênio Corteletti

Rua Virgílio Germano Bassetti, Bairro Montanha, Santa Teresa/ES

Quinta: das 10h às 20h

Sexta: das 8h às 20h

Sábado: das 8h às 15h

Sobre a Fortle

Fundada em 1989, a Fortlev é líder nacional em reservatórios de água e com grande participação no mercado de tubos e conexões em PVC. Com atuação em todo o território nacional e em outros países, carrega em sua trajetória o pioneirismo na utilização de matérias-primas, como o polietileno, na fabricação e no desenvolvimento de produtos exclusivos para o consumidor. Com uma das maiores capacidades produtivas mundiais, possui uma sede corporativa em Serra (ES) e oito modernas unidades fabris, nos municípios de Serra (ES), Itatiba (SP), Araquari (SC), Cabo de Santo Agostinho (PE), Anápolis (GO), Manaus (AM) e Camaçari (BA), sendo duas unidades no polo petroquímico baiano. Juntas somam mais de 1.800 funcionários e capacidade de produção de milhares de toneladas de peças por mês, como caixas d’água, tanques, cisternas, estações de tratamento de esgoto fosse séptica, tubos e conexões, entre outros.

fonte: Denise Klein

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Espírito Santo destina 37% dos recursos da alimentação escolar para agricultores familiares

Espírito Santo destina 37% dos recursos da alimentação escolar para agricultores familiares

Esse resultado é fruto da  articulação do Governo do Espírito Santo com cooperativas e associações agrícolas  presentes no Estado, por meio da atuação conjunta das Secretarias da Educação (Sedu) e da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), que promoveram, durante o ano passado, encontros dos produtores rurais com profissionais que atuam no Programa Nacional de